Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conselho da CGT Eletrosul aprova venda de fatia da empresa na Livramento Holding

ENERGIA-ELETROSUL-LIVRAMENTO:Conselho da CGT Eletrosul aprova venda de fatia da empresa na Livramento Holding

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O conselho de administração da CGT Eletrosul, subsidiária da Eletrobras, autorizou o início do procedimento de venda da totalidade da participação da empresa na Livramento Holding, informou a elétrica estatal nesta segunda-feira.

De acordo com fato relevante publicado pela empresa, será ofertada a venda da fatia de 78% detida pela CGT Eletrosul na Livramento Holding, sociedade de propósito específico que comanda parques eólicos no Rio Grande do Sul.

Haverá a possibilidade de alienação conjunta (tag along) da participação societária detida pelo acionista minoritário --que, de acordo com o website da CGT Eletrosul, é o fundo de investimentos Brasil Energia Renovável, com fatia de 22%.

A Eletrobras informou ainda que as inscrições dos proponentes interessados em participar do procedimento, estão previstas para ocorrer entre os dias 11 de agosto e 29 de outubro de 2021.

Publicidade

"Esta operação está no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da Eletrobras, nos termos do Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG 2021-2025) divulgado ao mercado", acrescentou a empresa.

(Por Gabriel Araujo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.