Economia Consumidores dos EUA esperam gastar mais com aluguel e outras contas, segundo pesquisa do Fed

Consumidores dos EUA esperam gastar mais com aluguel e outras contas, segundo pesquisa do Fed

MACRO-FED-PESQUISA:Consumidores dos EUA esperam gastar mais com aluguel e outras contas, segundo pesquisa do Fed

Reuters - Economia

(Reuters) - Consumidores dos Estados Unidos disseram que calculam gastar substancialmente mais com aluguel, gás e outros bens essenciais no próximo ano, um sinal de que algumas pessoas esperam que os custos básicos aumentem à medida que a economia continua a se curar da crise causada pelo coronavírus, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Federal Reserve de Nova York.

Os consumidores disseram esperar que os preços do gás aumentem em média 9,6% no próximo ano, ante alta de 6,2% projetada em janeiro. Fevereiro foi o quinto mês consecutivo de alta e marcou uma nova máxima na série da pesquisa, lançada em 2013.

O aluguel deve subir 9,0% no próximo ano (pela mediana das previsões), ante 6,4% em janeiro.

Os entrevistados também elevaram suas expectativas para os custos de alimentos, cuidados médicos e faculdade no próximo ano.

A queda nas infecções por coronavírus, a distribuição de vacinas e as expectativas de apoio fiscal adicional estão aumentando esperanças de que a economia norte-americana esteja preparada para uma recuperação robusta neste ano. Investidores que esperam uma inflação mais forte estão migrando para ativos mais arriscados, levando a uma alta nos rendimentos dos Treasuries de longo prazo.

A pesquisa do Fed de Nova York é baseada em um painel rotativo de cerca de 1.300 famílias.

A mediana das expectativas de inflação para o próximo ano aumentou ligeiramente, para 3,1%, em fevereiro, atingindo seu maior nível desde julho de 2014. As projeções para a inflação no horizonte de três anos ficaram estáveis em 3,0%, de acordo com a Pesquisa de Expectativas do Consumidor.

(Por Jonnelle Marte)

Últimas