Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coreana Coupang eleva estimativa para IPO, pode ter avaliação de US$58 bi

TECHCOUPANG-IPO:Coreana Coupang eleva estimativa para IPO, pode ter avaliação de US$58 bi

Economia|

(Reuters) - A sul-coreana Coupang, apoiada pelo SoftBank, está buscando uma avaliação de mais de 58 bilhões de dólares em sua estreia no mercado de ações nos EUA, após a gigante de ecommerce elevar a faixa de preço de sua oferta nesta terça-feira.

O lançamento do mercado de ações da empresa está prestes a ser o maior IPO de uma empresa estrangeira em Nova York desde a mega listagem do Alibaba em 2014, e ressalta o apetite sem precedentes dos investidores por empresas de tecnologia, que viram as vendas dispararem durante a pandemia da Covid-19.

A empresa de comércio eletrônico com sede em Seul fez sucesso na Coreia com seu serviço que promete entrega em 24 horas, abalando conglomerados varejistas familiares, incluindo Shinsegae e Lotte.

A Coupang, visto como rival da Amazon.com, recebeu 1 bilhão de dólares em investimento da SoftBank em 2015 e 2 bilhões de dólares do Vision Fund, em 2018.

Publicidade

A Coupang disse em documento regulatório esperar que o preço de sua oferta entre 32 e 34 dólares por ação, mais alto do que a faixa anterior de 27 a 30 dólares cada.

No limite superior da nova faixa, ela captaria até 4,08 bilhões de dólares.

Publicidade

A empresa viu a receita crescer desde o início de 2018, enquanto seus prejuízos diminuíram, mostrou o documento.

(Por Niket Nishant e Noor Zainab Hussain em Bangalore)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.