Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dados sólidos e expectativas comerciais levam Wall St a novos recordes

Economia|

Por Chuck Mikolajczak

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street fecharam em níveis recordes pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira, em sessão de volume reduzido antes do feriado do Dia de Ação de Graças.

Novos dados apontaram para uma economia em ritmo sólido nos Estados Unidos, e investidores se mantiveram cautelosamente otimistas quanto a uma resolução para as tensões comerciais entre EUA e China.

O Dow Jones teve alta de 0,15%, a 28.164,00 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,42%, para 3.153,63 pontos, e o Nasdaq Composto avançou 0,66%, a 8.705,18 pontos.

Publicidade

O crescimento econômico norte-americano, que avançou ligeiramente no terceiro trimestre (em vez de desacelerar, como inicialmente informado), e um aumento nos gastos dos consumidores em outubro indicaram que a economia tende a manter seu ritmo moderado de crescimento no quarto trimestre.

"De uma perspectiva macro, realmente se encaixa na narrativa de um ambiente em crescimento, mas que continua lento", disse Bill Northey, diretor sênior de investimentos da U.S. Bank Wealth Management.

Publicidade

As ações de consumo discricionário avançaram 0,83%, à frente de todos os demais setores.

Os comentários feitos na terça-feira pelo presidente dos EUA, Donald Trump, de que o país está na "fase final" da tentativa de chegar a um acordo comercial com a China, contribuíram com o otimismo do mercado.

Publicidade

Os principais índices avançaram repetidamente para níveis recordes neste mês, apoiados por expectativas de uma trégua comercial, por resultados acima do esperado na temporada de balanços e pelo Federal Reserve "dovish". O S&P 500 registrou recordes de fechamento em cinco das últimas nove sessões.

Os volumes negociados nesta quarta-feira estiveram entre os menores do ano, devido ao feriado do Dia de Ação de Graças na quinta-feira, quando o mercado permanecerá fechado. Na sexta-feira, o encerramento da sessão ocorrerá mais cedo que o normal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.