Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Demanda por voos da Azul cresce 10% em março, com impulso de operações internacionais

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Azul informou nesta segunda-feira que a demanda de passageiros por seus voos em março cresceu 10 por cento ante mesmo mês de 2017, impulsionada pelas viagens internacionais.

Como a oferta de assentos da Azul subiu 9,6 por cento na mesma comparação, a empresa fechou o mês passado com um aumento de 0,4 ponto percentual na taxa de ocupação, a 80,6 por cento.

Por mercados, a demanda por voos domésticos da companhia caiu 2 por cento contra março de 2017, enquanto a oferta diminuiu 2,9 por cento, devido à remoção de quatro jatos da Embraer da frota operacional. A taxa de ocupação subiu 0,7 ponto, para 79,2 por cento.

A Azul atribuiu a medida à "estratégia de transformação de frota, que consiste em substituir aeronaves de antiga geração por aeronaves de nova geração".

Publicidade

Já nos voos internacionais, que estão sendo ampliados pela companhia, a procura por voos da Azul deu um salto de 69,2 por cento, enquanto a oferta de assentos subiu 80 por cento. Com isso, a taxa de ocupação teve queda de 5,4 pontos, para 84,7 por cento.

No primeiro trimestre, a taxa de ocupação consolidada teve incremento de 0,8 ponto, resultado da queda de 5,4 pontos nos voos internacionais e do aumento de 1,3 ponto nos domésticos. No trimestre a demanda subiu 13,4 por cento enquanto a oferta avançou 12,2 por cento.

Publicidade

A Azul fechou o trimestre com 14 jatos Airbus A320neo e a empresa afirmou que espera adicionar 6 aeronaves neste ano.

Na semana passada, a rival Gol informou que a demanda e a oferta total da empresa ficaram praticamente estáveis em março no comparativo anual, após dois meses de forte expansão.

Publicidade

None

(Por Aluisio Alves)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.