Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deutsche Bank tem receita menor com o mercado enfraquecido e reestruturação

Economia|

FRANKFURT (Reuters) - O Deutsche Bank teve queda de 10 por cento na receita do terceiro trimestre, refletindo um mercado fraco e efeitos de uma grande reestruturação. Mas o principal banco da Alemanha disse nesta quinta-feira que cortes nos custos ajudaram a aumentar o lucro acima das expectativas dos analistas.

"Enquanto o ambiente de receita permaneceu desafiador, nós fizemos um progresso significativo em nossas iniciativas-chave", disse o presidente-executivo, John Cryan, em comunicado.

O Deutsche Bank, em março passado, anunciou uma revisão que inclui a integração de sua unidade bancária de varejo Postbank em sua própria marca Deutsche Bank, bem como a venda parcial da unidade de gerenciamento de ativos.

"Estamos convencidos de que os benefícios de nossos esforços passo a passo ficarão mais evidentes nos próximos trimestres e anos", disse Cryan. No entanto, o banco alertou que o ambiente de mercado desafiador poderia continuar no quarto trimestre.

Publicidade

O lucro líquido subiu para 649 milhões de euros, apesar da queda na receita do banco de investimentos.

O banco superou uma expectativa média de analistas de lucro líquido de 281 milhões de euros, de acordo com uma pesquisa da Reuters, ante 278 milhões de euros no mesmo período do ano anterior.

(Por Tom Sims e Arno Schuetze)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.