Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dica #1 para bombar sua carreira: Seja prático, sugira conteúdo e caia fora

Global Partner Manager do Facebook saiu de bairro pobre de Maceió (AL) mostra trajetória

Economia|Do R7

O R7 apresenta, a partir desta segunda-feira (20), uma série de dez vídeos para te ajudar a impulsionar sua carreira. O responsável pelas dicas é o Global Partner Manager do Facebook, Wesley Barbosa, que nasceu e cresceu na periferia de Maceió (AL) e hoje vive no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

O primeiro passo é simples e direto: ser prático, trazer conteúdos de valor à empresa e cair fora sem enrolação.

E para não perder nenhuma dica de carreira, clique aqui

Carreira

Publicidade

Wesley Barbosa tem 31 anos, é Global Partner Manager (executivo de parcerias) do Facebook no Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

Antes de chegar à rede social mais conhecida e acessada do mundo, Wesley percorreu uma árdua trajetória. Nasceu e cresceu em Vergel do Lago, bairro da periferia de Maceió, em Alagoas. Aos 17 anos, decidiu que seu futuro não seria ali e deu duro nos estudos, até ser aprovado em Artes Cênicas na Universidade Federal de Alagoas.

Publicidade

Depois de ver uma imagem dele próprio no jornal, fantasiado de pirata, desistiu das artes cênicas e fez administração e marketing em uma faculdade particular da cidade — paga pela mãe. Permaneceu em Maceió até os 20 anos.

Desbravou a China e, de volta a São Paulo, passou em 12 processos de trainee.

Publicidade

Em 2012, na volta ao Brasil, assumiu o posto de gerente de negócios do BaiDu — o segundo maior buscador do mundo. Foi estudar em Harvard. Em dezembro de 2013, passou a liderar a divisão de parcerias do Facebook no Brasil.

Wesley está na empresa até hoje, mas mudou o endereço do escritório para a Califórnia em maio de 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.