Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dono de carro de placa final 8 pode pagar o IPVA com desconto até hoje

Pagamento pode ser feito pela internet, em lotéricas ou direto no banco

Economia|Do R7

Pagamento à vista do imposto rende desconto de 3%
Pagamento à vista do imposto rende desconto de 3% Pagamento à vista do imposto rende desconto de 3%

Os donos de veículos com placa final 8 registrados no Estado de São Paulo têm até esta quinta-feira (18) para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2018 com desconto de 3%.

A isenção vale para todos os motoristas que optarem pelo pagamento do imposto à vista. Para um proprietário com um IPVA no valor de R$ 1.000, por exemplo, o desconto ao pagar o valor integral equivale a R$ 30.

Vale a pena pagar o IPVA à vista?

Quem não quiser pagar o valor de uma só vez pode quitar o imposto com um pagamento único sem desconto no mês de fevereiro ou em três prestações, entre os meses de janeiro e março.

Publicidade

Para os proprietário de automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus e motos com placa final 9, o pagamento com desconto de 3% segue até amanhã (19).

O calendário para o pagamento do IPVA com desconto segue até o dia 22 deste mês, com um dia específico para cada final de placa (VEJA A TABELA ABAIXO).

Publicidade

Como pagar?

Neste ano, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo não enviou o boleto de cobrança do imposto para a casa dos motoristas.

Publicidade

Por isso, é necessário ter em mãos o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) do automóvel para checar o valor integral e as parcelas do IPVA 2018 em uma agência bancária credenciada ou diretamente no site da Secretaria da Fazenda.

O IPVA pode ser pago em casas lotéricas, terminais de autoatendimento, internet banking, agências bancárias ou via débito agendado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.