Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dow e S&P avançam, mas Nasdaq cai com fraqueza no setor de saúde

Economia|

NOVA YORK (Reuters) - O Dow e o S&P 500 avançaram nesta quinta-feira após uma rodada de anúncios positivos de resultados corporativos, mas os ganhos foram limitados e o Nasdaq perdeu chão com uma queda no setor de saúde.

O Dow Jones avançou 0,31 por cento, a 23.401 pontos, o S&P 500 ganhou 0,13 por cento, a 2.560 pontos e o Nasdaq Composite recuou 0,11 por cento, a 6.556 pontos.

A ação da DowDuPont subiu 2,8 por cento, e foi o maior impulso do S&P 500. A empresa projetou o lucro do terceiro trimestre bem acima das expectativas de Wall Street antes do primeiro relatório de lucro da empresa combinada na próxima semana.

O Twitter subiu 18,5 por cento após a companhia dizer que poderia registrar lucro pela primeira vez no quarto trimestre, ajudada por corte de gastos e novas fontes de renda.

Publicidade

"A temporada de resultados até agora parece boa, mista como sempre e obviamente ainda há muito para acontecer em termos de resultados", disse Tim Ghriskey, presidente de investimentos da Solaris Asset Management em Nova York.

O setor de saúde, que perdeu 1,03 por cento, manteve os ganhos sob controle, puxado para baixo por uma queda de 16,4 por cento da Celgene , o que mais pesou sobre o S&P 500 e Nasdaq. A companhia reportou vendas abaixo do esperado do seu remédio para psoríase Otezla e reduziu sua projeção de vendas no geral para 2020.

Publicidade

As perdas ganharam força no setor após o St. Louis Post-Dispatch reportar, citando registros públicos, que a Amazon ganhou aprovação de uma série de conselhos farmacêuticos para tornar-se distribuidora. Além disso, o presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou passos para combater a crise de opióides nos Estados Unidos ao declará-la uma emergência nacional de saúde pública.

(Por Chuck Mikolajczak)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.