Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dow Jones e S&P 500 fecham em baixa após alerta da Apple

Economia|

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - Os índices Dow Jones e o S&P 500 fecharam em queda nesta terça-feira, depois de um alerta de vendas da Apple fazer investidores avaliarem o impacto do surto de coronavírus sobre empresas norte-americanas.

Mas os índices se afastaram das mínimas, e o Nasdaq encerrou ligeiramente mais alto, pois a Apple reduziu as perdas perto do fim da sessão.

Mais valiosa empresa de tecnologia do mundo, a Apple disse que não cumpriria sua meta de vendas trimestral anunciada recentemente devido a uma produção mais lenta do iPhone e a uma demanda mais fraca na China por causa do vírus. As ações da companhia caíram 1,8%, para 319 dólares, depois de atingirem uma mínima na sessão de 314,61 dólares.

Publicidade

"Certamente não foi uma notícia bem-vinda, mas não acho que seja um desastre ", disse Michael James, diretor geral de operações com ações da Wedbush Securities em Los Angeles.

Ainda assim, as fornecedoras da Apple Qualcomm Inc, Broadcom Inc, Qorvo Inc e Skyworks Solutions Inc caíram entre 1% e cerca de 2%.

Publicidade

O índice Dow Jones caiu 0,56%, a 29.232 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,291998%, a 3.370 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,02%, a 9.733 pontos.

As ações do Walmart Inc subiram 1,5%, mesmo após a maior varejista do mundo prever uma desaceleração no crescimento online para o ano e reportar resultados fracos no trimestre de férias.

Publicidade

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447757))

REUTERS JCG

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.