Economize 4 dicas de especialista para quem está começando no mercado de ações

4 dicas de especialista para quem está começando no mercado de ações

Daniel Moura, do Team Urso, fala sobre a importância de estudar para não perder dinheiro na Bolsa de Valores

  • Economize | Bruna Vichi, de Conteúdo e Marca

Com essas dicas, você consolida sua caminhada como investidor na Bolsa de Valores

Com essas dicas, você consolida sua caminhada como investidor na Bolsa de Valores

Freepik

Como já falamos aqui, abrir uma conta na CM Capital é o primeiro passo para quem quer ser um investidor. E o mercado de ações é um tipo de investimento que tem atraído muitas pessoas que querem se beneficiar dos resultados de uma empresa consolidada, já que comprar uma ação significa tornar-se um acionista dela e participar junto dos lucros, de acordo com o número de ações que cada um possuir.

Se você está começando no mercado de ações agora, pode ter alguma dificuldade em entender a dinâmica. Por isso, o R7 Economize preparou uma lista com 4 dicas, com Daniel Moura, especialista em mercado financeiro no Team Urso, para quem ainda tem dúvidas sobre esse tipo de investimento.

1- Priorize seus estudos
Não importa se você já investe em outro ativo ou se está começando nesta caminhada, é fundamental estudar com frequência. Isso porque o mundo dos investimentos é dinâmico e está em constante mudança, logo, exige atualizações dos investidores. “Busque sempre conhecimento antes de tomar uma decisão na Bolsa”, aconselha o especialista, que indica estudos sobre o mercado em geral e também gerenciamento e diversificação.

Simule seus investimentos com a CM Capital

2- Comece com empresas já consolidadas
No mercado de ações existem as “blue chips” que são as que pertencem a empresas de renome, que já estão em negociação há muito tempo. Como são financeiramente fortes, têm liquidez alta e pouca volatilidade, são ótimas para quem quer mais segurança ao investir. Comece por elas para aumentar suas chances de se sair bem no mercado de ações.

3- Fuja do efeito manada
Com a quantidade de especialistas à disposição na internet, às vezes fica difícil escolher uma técnica para seguir que vá dá certo. Para Daniel, seguir orientação sem conhecimento pode provocar o efeito manada, que é quando todo mundo compra a mesma ação, por orientação de outro, sem ponderar os riscos. Uma forma de passar longe é procurando profissionais sérios para seguir nesta jornada.

A CM Capital é uma das principais corretoras do país e sua credibilidade mostra que ela é uma importante aliada quando o assunto é investir com seriedade.

4- Entenda os benefícios do swing trade e do day trade
É impossível prever qual é o melhor momento de comprar ou vender ações na Bolsa, por isso, é importante entender qual das técnicas, entre swing e day trade, têm mais a ver com seu perfil de investidor. “Normalmente os especuladores de mercado utilizam o day-trade pois operam na Bolsa mais alavancados e buscando movimentos de curto prazo ou rápidos, correndo, às vezes, mais risco”, explica Daniel.

Já no caso do Swing Trade, os especuladores preferem movimentos mais longos e alvos mais distantes da abertura da operação, alavancando-se menos.  Antes de vender ou comprar seus ativos, tenha bem definido o seu perfil de investidor e controle também suas emoções para não tomar atitudes precipitadas.

CM Capital, a corretora dos grandes players agora também no varejo

Últimas