Economize 5 dicas para economizar no dia a dia e não passar perrengue no fim do mês

5 dicas para economizar no dia a dia e não passar perrengue no fim do mês

Com planejamento você economiza e com R$ 30 já dá para investir e sonhar com um futuro sem surpresas

  • Economize | Bruna Vichi, de conteúdo e marca

Planejamento é fundamental para economizar e investir na medida correta

Planejamento é fundamental para economizar e investir na medida correta

Freepik

Todo fim de mês pode parecer a mesma história com muitas contas para pagar e o salário que parece não render o suficiente. Sem planejamento, é bem provável que isso aconteça, mas se você quer de uma vez por todas ter seu orçamento controlado e dinheiro sobrando no fim do mês precisa de duas ações principais: economizar e investir. Veja algumas dicas de como conseguir estender o dinheiro ao longo do mês.

Diminua o uso de apps de transporte ou comida
É muito bom ter praticidade no dia a dia, mas muitas vezes pagamos caro para ter um serviço que pode ser substituído por outro de valor inferior. Com planejamento, é possível sim manter a prática de pedir uma comida diferente ou aproveitar os descontos para chegar em casa mais cedo com um app de transporte, mas esse gasto não deve ser fixo, mas eventual.

Simule seus investimentos com a CM Capital

Aproveite promoções
Para quem quer economizar, as promoções devem ser prioridades. Antes de comprar algo, pesquise o preço em diferentes lojas e aproveite os descontos ou facilidades de pagamento. As promoções existem e não tem nada de errado em utilizá-las.

Invista seu dinheiro
Uma das formas mais inteligentes de ter dinheiro é fazê-lo render e, para isso, os investimentos são ideais. Com as baixíssimas taxas de rendimento das poupanças nos bancos convencionais, não vale a pena deixar o dinheiro, por menor quantia que seja, parado em alguma conta. A corretora CM Capital é uma das maiores do país e oferece investimentos a partir de R$ 30. Com um valor baixo, você pode começar sua vida de investidor e criar uma rotina mais equilibrada com o dinheiro e não passar apuros.

Não parcele as compras em muitas vezes
Às vezes parece ótimo parcelar uma compra em várias vezes para diminuir as parcelas, mas se você fizer isso com todas as contas, acaba acumulando parcelas de valores quase semelhantes ou até maiores que os totais. Não caia nessa! Antes de fazer uma compra, tente economizar o máximo para ter o valor total e evitar muitas parcelas.

Prefira o débito
Sempre que possível, prefira pagar suas compras no débito. Assim você gasta somente o que tem e não compromete o dinheiro que não sabe se terá. Gastando apenas o que tem em mãos, consegue ter consciência dos gastos e de como pode investir. Compras no crédito devem ser a exceção e não a maioria.

Conte com a CM Capital
Comece a investir agora! A CM Capital tem um time de especialistas prontos para te indicar os melhores investimentos para o seu perfil. A melhor parte de economizar é ter dinheiro para investir em você, nos seus sonhos e planos para o futuro, por isso, abra já sua conta e seja um investidor.

CM Capital, a corretora dos grandes players agora também no varejo

Últimas