Economize CM Capital aposta em educação financeira e contrata economistas para orientar clientes

CM Capital aposta em educação financeira e contrata economistas para orientar clientes

Três novos talentos ocupam posições de destaque para oferecer o melhor para quem quer entrar no mundo de investimentos

  • Economize | Bruna Vichi, de Conteúdo e Marca

Carla, Alexandre e Ariane chegam na CM Capital para cuidar também do seu dinheiro

Carla, Alexandre e Ariane chegam na CM Capital para cuidar também do seu dinheiro

Reprodução/CM Capital

Não é por acaso que a CM Capital é uma das principais e mais renomadas corretoras do país. Conhecida por sua atuação no mundo financeiro, ela se adaptou para atender também clientes que estavam interessados em fazer seus investimentos com segurança e expertise da marca que atende grandes nomes do mercado. Dessa forma, a CM Capital passou a atender o público em geral e, cada vez mais focada nisto, agora contrata novos especialistas para entregar aos seus clientes o melhor da educação financeira.

Segundo Vitor Baldi, diretor de operações da CM Capital, a decisão de trazer os especialistas foi motivada pela necessidade de criar um vínculo ainda maior e mais consolidado entre a empresa e seus clientes. “Eles são economistas muito fortes, com experiência desde o mercado de varejo e também no mercado institucional”, explica o diretor.

Carla Scariot Argenta é a nova economista-chefe da CM Capital. Ela é especialista em inflação e já teve estimativas macroeconômicas premiadas pela Agência Estado. Ela também tem grande conhecimento sobre balança comercial brasileira e foi responsável por estudos que originaram posições em commodities agrárias em fundos multimercados. “A Carla tem como prioridade todo controle de relatórios e composições de estatísticas e é ela quem provê informações para os clientes”, diz Baldi.

Simule seus investimentos com a CM Capital

Quem também trabalhará com Carla é Alexandre Portugal de Almeida, que tem experiência na equipe econômica da Mapfre Investimentos. Ele já está na CM desde 2018, mas agora assume uma função nova. “Nós criamos um departamento de política dentro da CM e semanalmente nós temos reuniões com senadores, deputados, expoentes relevantes do cenário político e os dois ministram esses encontros com os nossos clientes. Então, a Carla sendo economista chefe e o Alexandre, vão estar mais ligados na parte técnica e também provendo informações e participar do CM Política com nossos clientes institucionais”, explica o diretor.

Já Ariane Amanda Bendito será responsável pelos projetos educacionais da CM para o público de pessoa física. Ela foi sócia da Speed Invest e é fundadora e proprietária da AB Financial Consulting, uma empresa de consultoria em operações no mercado de capitais. “O foco dela na CM vai ser projetos educacionais e também comunicação com o público de pessoa física. Toda atividade será destinada para a operação de pessoa física. Dentro do escopo dela terão lives educacionais e projetos de educação financeira”, conclui Baldi.

A CM Capital está se reinventando a cada dia para oferecer a seus clientes o melhor atendimento. Se você ainda não é correntista da CM, abra já sua conta, que é online e gratuita, e comece agora a desfrutar do conhecimento dos novos especialistas.

CM Capital, a corretora dos grandes players agora também no varejo

Últimas