Economize CM Capital faz webinar sobre educação financeira para funcionários da Record TV

CM Capital faz webinar sobre educação financeira para funcionários da Record TV

Especialistas da corretora falaram sobre os principais tipos de investimentos e de perfis de investidores

  • Economize | Do R7

A CM Capital é uma das maiores corretoras do país e o lugar ideal para abrir sua conta

A CM Capital é uma das maiores corretoras do país e o lugar ideal para abrir sua conta

CM Capital

No tarde desta segunda-feira (5), especialistas da CM Capital, uma das maiores corretoras do país, bateram um papo online com os funcionários da Record TV sobre o mundo dos investimentos e educação financeira. Guilherme Pais e Gabriel Tadeu, que são analistas de produtos da CM Capital, falaram das opções de investimento na corretora e deram dicas para quem ainda não é investidor.

Eles também explicaram os diferentes perfis de investidor e a importância de definir objetivos ao fazer um investimento, sempre com uma linguagem mais descomplicada que o tradicional “economês”. De acordo com a dupla, antes de fazer um investimento, é necessário definir um plano e responder quatro questões principais (Qual o objetivo? Qual o valor? Qual o período? Qual o seu perfil?) para então escolher um investimento ideal.

“O perfil conservador é aquele que quer investir, mas não quer correr muitos riscos, quer ter mais controle sobre o que vai investir e os valores previstos. Para esse perfil, indicamos a Renda Fixa, que permite investimentos que já sabemos quando e quanto teremos de retorno”, explicou Guilherme Pais.

Segundo o analista, o perfil moderado é para aquele tipo de investidor que aceita correr alguns riscos, enquanto o agressivo é quem não vê problemas em correr riscos maiores para alcançar também resultados melhores.

Durante o webinar, os especialistas também falaram das características dos principais investimentos disponíveis hoje para quem quer começar a investir, como a Renda Fixa, Renda Variável, Tesouro Direto, CDB, LC, LCI/LCA, Fundos de Investimento, Ações, Mercado Futuro e Day Trade.

No fim da apresentação, Guilherme e Gabriel responderam algumas perguntas dos funcionários da Record TV sobre investimentos e contas. Quando questionado sobre o investimento em fundos imobiliários, Gabriel explicou que, ao contrário do que muita gente pensa sobre investir em imóveis, é possível manter o mesmo valor em uma carteira. “Quando você tem um imóvel e quer uma renda com ele, você precisa alugar e aí pode ter problemas com inquilinos, precisa lidar com essa preocupação. Já com o investimento, você pode ter o mesmo valor aplicado e não precisa tratar dessa parte burocrática”, explicou o analista.

Abrir conta na CM Capital é fácil e online e, de acordo com os especialistas, não há custo nem na abertura da conta e nem de manutenção. Além disso, na CM Capital você pode investir com apenas R$ 30 e pode também contar com um time de especialistas que dá os melhores conselhos sobre investimentos, com a expertise de uma corretora que está há anos no mercado e tem reconhecimento internacional.

Assim como os funcionários da Record TV, você também pode ser um correntista da CM Capital. Abra já sua conta aqui!

Últimas