CM Capital: investimento ao alcance de todos

Transparência nas operações é trunfo da corretora para ajudar o público a investir de maneira fácil, rápida e inteligente

Agilidade e segurança fazem parte do pacote de serviços da CM

Agilidade e segurança fazem parte do pacote de serviços da CM

Pixabay

Mercado financeiro é um conceito que, para a maioria dos brasileiros, está cheio de pegadinhas, termos incompreensíveis e armadilhas prontas para induzir ao erro. Nada mais longe da verdade e a CM Capital está disposta a provar que o mundo dos investimentos é bem menos complicado do que parece.

Em operação desde 1986, o grupo atua na Europa, nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 1998 com a missão de “levar a todos, sem distinção de renda, os melhores produtos e serviços financeiros”, explica o diretor de operações Vitor Baldi. Um ponto importante quando se fala de um país que sofre com a falta de cultura de investimento e construção de patrimônio. Mas como incentivar o brasileiro a pensar no amanhã, diante de um tema tão desafiador quanto difícil de entender?

“Com a redução da taxa de juros doméstica e boa perspectiva econômica, a população precisa buscar alternativas para diversificar seus investimentos e auferir ganho de capital real. Da mesma forma, [a população] necessita de alternativas aos grandes bancos comerciais. Com isso, vislumbramos a possibilidade de operar digitalmente, oferecendo a todos a oportunidade de dar o primeiro passo no mundo dos investimentos, sem pagar taxas. Uma opção disponível, até então, somente às pessoas de alta renda”, analisa Vitor.

Investimento acessível

A complexidade do mercado de investimentos é coisa do passado

A complexidade do mercado de investimentos é coisa do passado

Pixabay

Parece muito simples e, na verdade, é mesmo. Um dos objetivos da companhia no Brasil é tornar as carteiras de produtos de investimentos acessíveis a todos os interessados. Atualmente, a base ativa da CM é composta por clientes com alto conhecimento de mercado, pessoas que utilizam plataformas profissionais para realizar seus investimentos. “Em especial, daytrade de ações e futuros”, conta o diretor de operações. Um quadro que tende a se equilibrar com a entrada de novos investidores no rol de clientes da corretora.

“Buscamos promover uma primeira experiência saudável no mercado de renda variável”, afirma Vitor. Ele conta que “a CM tem carteiras de Ações e Fundos Imobiliários recomendadas por especialistas que ajudam a todos, independentemente de renda e patrimônio. Os clientes escolhem os melhores ativos de acordo com seu perfil de investimento, com vantagem nos produtos de Ações no Fracionário e Fundos de Investimento Imobiliário, nos quais não cobramos corretagem”.

A qualidade e a praticidade do atendimento são outros diferenciais da CM Capital frente à concorrência. É a primeira corretora a oferecer atendimento por aplicativo de mensagem no país. “A inovação está no nosso DNA”, orgulha-se o executivo. “Nossa operação é digital, por isso, levamos os melhores produtos de investimento aos nossos clientes com o menor custo de mercado”. Em tempos de bombardeio de informações, muitas vezes equivocadas, e excesso de compromissos de trabalho, ter um consultor de investimentos disponível via celular é um grande benefício.

Vantagens e garantias

Entender o tamanho, as obrigações regulamentais e a relevância da corretora é um passo importante para ganhar a confiança do futuro investidor. “Por não ter ligação direta com algum banco, é comum o pensamento de que somos uma empresa pequena e não regulamentada”, esclarece Vitor. “Como multinacional, passamos por auditorias como todas as instituições financeiras do Brasil: Bacen, CVM, Anbima, além de outros órgãos reguladores da Espanha. Isso significa que nosso nível de governança é ainda mais exigente”.

Com esse universo de vantagens e garantias, resta uma dúvida: afinal, quanto custa para começar a investir?  Depende do quanto o indivíduo está disposto a aplicar de maneira regular e consciente. Mas no caso da CM Capital, a melhor resposta é: muito pouco. “Apesar de toda a turbulência global, a renda variável é a única possibilidade para obter ganhos de capital real e significativo a longo prazo. Poupança é coisa do passado! A CM veio para mostrar que é possível iniciar com pouco dinheiro”. Interessou? Conheça todas as possibilidades de investimento que a plataforma oferece, de acordo com seu perfil.

CM Capital: a corretora dos grandes players institucionais agora no varejo