Economize Conheça a história de Rafa Trader, o mais novo parceiro da CM Capital

Conheça a história de Rafa Trader, o mais novo parceiro da CM Capital

Ele veio de uma família humilde, mas se tornou um dos principais traders do país e agora vai trabalhar em parceria com a CM Capital

  • Economize | Bruna Vichi, de Conteúdo e Marca

Rafa Trader agora é parceiro da CM Capital

Rafa Trader agora é parceiro da CM Capital

Reprodução/Redes Sociais

Um dos pensamentos mais comuns de quem não está no mercado financeiro é que trata-se de uma atividade para pessoas com dinheiro. Com as notícias sobre investimentos milionários e investidores com sobrenomes imponentes, o mercado financeiro pode parecer inatingível para muitos e era exatamente isso que pensava Rafael Augusto, o Rafa Trader.

Com 34 anos e natural de São José dos Campos/SP, Rafa Trader é hoje um dos principais nomes no Brasil quando o assunto é investimento. Além de trader, ele também é coach em Trading e ministra cursos e consultorias em todo o país, mas nem sempre foi assim. Em entrevista ao R7, Rafa contou um pouco da sua trajetória e das dificuldades que enfrentou antes de ter o reconhecimento e retorno de seu trabalho.

Rafa é filho de um caminhoneiro e uma dona de casa e conta que nunca foi fã de estudar, que só pensava em ter uma profissão que garantiria a ele uma vida mais confortável e por isso ele se matriculou para estudar engenharia mecatrônica, embora trabalhasse com venda de bebidas para casas noturnas e gostasse muito de ajudar os conhecidos em negociações.

Assista à primeira live de Rafa Trader com a CM Capital

Essa disposição para o “trade da vida” foi notada pelo sogro de Rafa, que o levou a uma corretora para que ele desse seus primeiros passos no mercado financeiro. “Isso era totalmente inatingível para mim. Quando conheci o cara [da corretora], conversamos por três horas e eu falei que não tinha entendido nada. Mas ele disse que eu poderia trabalhar no horário que eu quisesse, de onde quisesse e quando quisesse, e isso chamou minha atenção porque dependia só de mim. Por que não tentar?”, lembra.

Sem nunca ter investido nem R$ 1 em toda a sua vida, Rafa decidiu tentar. Ele conta que pegou gosto pelo estudo e que acompanhava salas de corretoras para aprender mais. “Na época não tinha replay de mercado, simulador e a educação financeira não ensinava o que fazer, só deixava a gente dependente daquilo ali”, explica. Incomodado, Rafa foi procurar ajuda no exterior e, de dentro da sua casa no interior de São Paulo, ele participava de fóruns internacionais para aprender por conta própria.

Simule seus investimentos com a CM Capital

Em uma dessas aulas, Rafa conheceu um brasileiro que morava no Japão e era especialista em operações no mercado Forex e depois de três meses só observando e ouvindo, Rafa conseguiu um pouco da atenção do rapaz, que o ensinou muito do que ele sabe até hoje. A partir de então, Rafa decidiu seguir esse caminho, mas lembra que não foi nada fácil. “Meus primeiros dois anos foram só porrada, eu perdi todo o dinheiro que eu havia guardado da venda das bebidas e tudo o que minha esposa e eu ganhamos na gravata do casamento”, conta.

Só depois de dois anos e meio de muito estudo e perdas que Rafa viu o resultado positivo em seus investimentos. Foi nessa época também que, por causa de suas análises nas redes sociais, ele ganhou muitos seguidores e se viu dando orientação para grupos de pequenos investidores.

O sucesso como trader
Ao contrário do que pensava antes, hoje Rafa acredita que qualquer pessoa pode entrar no mercado financeiro, mesmo que tenha pouco dinheiro para investir. “Seja para o mercado financeiro ou para qualquer outra coisa na vida, ter dinheiro ajuda. Mas querer conquistar vale mais do que o dinheiro”, avalia. “Quando eu entendi o que era o mercado, eu vi que era mais simples do que eu imaginava e que a única coisa que me derrubava era eu mesmo. Todo mundo acha que é uma guerra diária, mas é uma guerra de você contra você mesmo, e você tem que vencer”, explica o especialista.

Quando eu entendi o que era o mercado, eu vi que era mais simples do que eu imaginava e que a única coisa que me derrubava era eu mesmo. Todo mundo acha que é uma guerra diária, mas é uma guerra de você contra você mesmo, e você tem que vencer

Rafa Trader

Rafa conta também que ainda se surpreende com os caminhos que conseguiu trilhar dentro desse mercado. “Eu sou muito tímido, nunca pensei que poderia ensinar alguém. Minha primeira turma tinha 35 alunos e eu lembro que mal dormi aquela noite e simplesmente falei o que eu sabia. De repente, eu estava dando aula no Brasil todo e até já dei uma palestra em um palco no Allianz Parque”, lembra.

Mesmo com timidez, no entanto, Rafa já se tornou um dos maiores traders do país. Com mais de 240 mil seguidores nas redes sociais e vídeos “bombando” no YouTube, Rafa é autoridade no que fala e tem muitos alunos espalhados por aí.
Pensando sempre em ter os melhores e mais qualificados profissionais em seu time de especialistas, a CM Capital fez uma parceria com Rafa Trader que já promete muitos bons resultados. Para o trader, o atendimento, a estabilidade da plataforma e as lives que a CM oferece são diferenciais que ele acredita serem fundamentais para quem quer entrar no mundo dos investimentos.

“Eu avaliei a equipe deles como usuário, eles não sabiam que eu era o Rafa Trader. Eu percebi que são pessoas que gostam de pessoas e não as enxergam apenas como números. Eu vi o atendimento, vi a plataforma que é estável e percebo que eles querem manter os clientes ativos”, diz Rafa.

Faça como Rafa Trader e abra sua conta também na CM Capital. A abertura da conta é gratuita e pode ser feita online. Além disso, com apenas R$ 30 você já pode investir na CM Capital.

Assista a live da CM Capital com Rafa Trader:

CM Capital, a corretora dos grandes players agora também no varejo

Últimas