Diretor da CM Capital explica melhor forma de se tornar investidor financeiro

A empresa, que é uma das maiores no segmento, possui especialistas que orientam o melhor tipo de investimento para cada perfil de investidor

Conhecer os produtos da CM Capital é fundamental para investir na opção mais segura para seu perfil.

Freepik

Depois de 22 anos desde sua chegada ao Brasil, a CM Capital concentra suas forças no mundo digital para levar conhecimento aos internautas que querem consultoria no mercado financeiro. A empresa se uniu ao Portal R7 no projeto R7 Afortunados, onde compartilha, junto de especialistas, informações e análises específicas sobre o mundo das finanças.

A CM Capital é uma das principais corretoras do mercado financeiro no Brasil e presta consultoria para as maiores instituições do mundo. Agora, com o novo desafio de tornar esse mercado mais acessível, a empresa explica seu funcionamento, que é fundamental também para quem ainda nem é investidor.

O processo de adesão da consultoria da CM Capital, de acordo com Vitor Baldi, Diretor de Operações da empresa, é bastante personalizado. A pessoa interessada em ter a consultoria da CM Capital, ao realizar a abertura da conta, que é gratuita e online, preenche um questionário que revela o perfil de investidor. “Em nosso site, todos os produtos possuem a descrição do perfil, ou seja, a pessoa sempre vai saber se o que está escolhendo está de acordo com suas perspectivas de investimentos”, explica. Apesar da autonomia que a CM Capital garante aos seus novos investidores, há um time de consultores disponível para prestar atendimento a qualquer momento.

Simule seu investimento na CM Capital 

Baldi explica que, na visão da empresa, é muito importante que os investidores conheçam os produtos oferecidos pela CM Capital porque isso significa diversificação de investimentos. “Desde sempre escutamos que não podemos colocar todos os ovos na mesma cesta e os investimentos devem seguir a mesma lógica”. Para o diretor, quanto mais diverso for o conhecimento e as aplicações em cada produto, menores os riscos de mercado ou riscos setoriais.

Atualmente, a CM acompanha investimentos em produtos de renda fixa e renda variável, e conta com mais de 200 fundos de investimento e 300 títulos de crédito privado. “[Temos] títulos de crédito privado (CDB, LCI/LCA), tesouro direto, fundos de investimentos, mercado de ações e opções, derivativos financeiros e fundos de investimentos imobiliários”, explica Baldi. Os fundos de investimentos imobiliários e mercado de ações no fracionário são boas portas de entrada para quem se interessa em aplicar o dinheiro e a CM Capital não cobra corretagem nesses casos.

Não aplicar tudo em um só lugar é uma forma de garantir mais ganhos e estabilidade.

Não aplicar tudo em um só lugar é uma forma de garantir mais ganhos e estabilidade.

Freepik

Mas afinal, o que são todas essas opções?

Para quem não está inserido no contexto do mundo das finanças, os termos podem parecer um pouco confusos. Baldi auxilia. “As ações são empresas de capital aberto que possibilitam a todos se tornarem sócios e compartilharem de seus resultados partindo da aquisição de frações da companhia”, explica. Ou seja: ao comprar uma ação, você se torna sócio.

Já nos investimentos de renda fixa, o investidor se torna credor do emissor, ou seja, empresa um valor em troco de uma remuneração determinada. “No caso do Tesouro Direto, a pessoa empresta dinheiro para o Tesouro. Já nos casos de CDB, a pessoa empresta recursos para instituições financeiras”, diz Baldi. A vantagem de investir nesse produto é que os títulos de renda fixa são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito, o que dá segurança aos interessados.

Já os fundos de investimentos imobiliários têm grande vantagem, que é a rentabilidade isenta de imposto de renda. “Além da variação do ativo (positiva ou negativa), o investidor recebe mensalmente parte dos resultados, como se fosse um aluguel. As cotas dos fundos são negociadas no âmbito da B3”, diz Baldi.

A CM Capital tem uma carteira recomendada de fundos imobiliários, ou seja, todos os meses especialistas separam as melhores oportunidades para indicá-las aos investidores. “Esse serviço é gratuito, assim como a negociação de fundos de investimentos imobiliários, que tem taxa de corretagem zero”, reitera o diretor.

CM Capital: a corretora dos grandes players institucionais agora no varejo