Finanças Pessoais

Economize Investimentos perfeitos para quem pretende comprar um carro

Investimentos perfeitos para quem pretende comprar um carro

Antes de se decidir pela compra de um veículo, veja quais fundos de investimentos podem deixar esse objetivo ainda mais próximo

  • Economize | Cleide Oliveira, de Branded Content

Investir antes de comprar, a regra de ouro para fazer um bom negócio

Investir antes de comprar, a regra de ouro para fazer um bom negócio

Pixabay

Financiamento ou empréstimo no banco ainda é a forma que a maioria dos brasileiros utiliza na hora de comprar um carro. A estratégia, porém, é condenada pelos especialistas em finanças pessoais. Financiar não é investir: é empenhar o dinheiro a juros altos para encurtar o tempo de aquisição de um bem.

Segundo a especialista em organização financeira Patricia Lages, autora de cinco best-sellers do segmento, “é necessário ter controle de ganhos e gastos” para conseguir fazer o planejamento adequado. Manter as contas dentro dos limites é sempre a ordem do dia. É uma regra que exige disciplina, principalmente quando se tem como objetivo a compra de um item de valor elevado.

Outro ponto é prestar atenção às condições na hora de contratar um financiamento pelo banco. “Cada correntista deve verificar o que a instituição oferece, antes de aceitar qualquer oferta”, alerta a especialista.

Simule seus investimentos na CM Capital

A boa notícia é que a possibilidade de fazer reservas a fim de comprar um automóvel é bastante viável. Basta ter um pouco de paciência, traçar metas realistas e buscar investimentos de médio e longo prazo. Ah! E fugir da tal caderneta de poupança, sempre em desvantagem quando comparada aos demais produtos.

Consulte na lista a seguir quais são os fundos que mais favorecem a conquista desse bem.

Fundos de renda fixa são a melhor estratégia para quem quer comprar um carro novo

Fundos de renda fixa são a melhor estratégia para quem quer comprar um carro novo

Pixabay

Tesouro Direto
Em geral, é a primeira opção de quem está migrando da poupança para os fundos de investimentos. Oferta do Governo Federal, o programa do Tesouro Nacional é sinônimo de segurança, praticidade e liquidez. É uma das maneiras mais simples de começar a investir, com possibilidades a partir de R$ 30,00 no Tesouro IPCA+ pela CM Capital.

Invista no Tesouro Direto com a CM Capital

CDB
Taxa zero e rendimento superior à poupança são os maiores atrativos do Certificado de Depósito Bancário ou CDB. Esse título de renda fixa é emitido pelos bancos para captação de recursos a fim de financiar operações. A contrapartida é o pagamento de juros aos participantes da carteira, que recebem valores corrigidos com rentabilidade pré ou pós-fixada.

Invista no CDB com a CM Capital

LCI
Isenção do Imposto de Renda para pessoa física no rendimento e no ganho de capital. Só por esse motivo, investir na Letra de Crédito Imobiliário já seria uma grande vantagem. Mas existem outras, como o lastro garantido por hipoteca ou alienação fiduciária, este último um documento que pode ser emitido sob autorização do Banco Central.

Assim como o CDB, tem possibilidade de rentabilidade pré ou pós-fixada. Para quem investe pensando em construir reservas para a aquisição de um carro, o benefício extra é que os fundos não permitem resgate de prazo curto. Um incentivo a mais para seguir acumulando e investindo no futuro.

Invista em LCI com a CM Capital

LCA
Emitida por instituições financeiras públicas e privadas, a Letra de Câmbio do Agronegócio é uma excelente alternativa para investir os ganhos. Não tem incidência de imposto de renda nem IOF (imposto sobre operação financeira) e também oferece as garantias do Fundo Garantidor de Crédito em até R$ 250 mil.

Para completar, é outro produto que rende mais do eu a poupança e tem taxa zero para começar a investir.

Invista em LCA com a CM Capital

Veja mais dicas sobre os fundos de investimento mais adequados ao seu perfil consultando a CM Capital, uma corretora que oferece segurança e agilidade para suas operações.

CM Capital, a operadora dos grandes players agora também no varejo

Últimas