Invista agora para se aposentar com mais tranquilidade

A CM Capital tem o tipo de investimento ideal para seu perfil e seus planos para o futuro

Comece a investir agora e tenha mais tranquilidade no futuro

Comece a investir agora e tenha mais tranquilidade no futuro

Freepik

Uma das maiores preocupações sobre o futuro de boa parte das pessoas é a aposentadoria. Com as mudanças da Reforma da Previdência, há um teto máximo de recebimento da aposentadoria e os investimentos são uma alternativa interessante para quem quer ter um futuro mais confortável e pode investir desde já.

Existem diferentes tipos de investimentos para os mais diversos perfis, desde os que oferecem menos riscos e mais estabilidade, até os que priorizam melhores rendimentos, para quem deseja independência financeira. Para escolher o melhor investimento para aposentadoria, você precisa estabelecer um ou mais objetivos e definir quanto pode aplicar mensalmente. . Veja algumas das principais opções e escolha a que mais combina com seu perfil.

Tesouro Direto
Muitas pessoas já investem em títulos públicos e eles são uma opção para quem quer investir a longo prazo. Como é um pós-fixado, o rendimento varia de acordo com a soma das taxas de juros prefixadas e a variação da inflação durante o tempo que o investimento está alocado. O Tesouro Direto é um investimento seguro e está relacionado ao índice inflacionário, não há perda.

Previdência Privada
A previdência privada é um tipo de aposentadoria que não está ligada ao Instituto Nacional do Seguro Social, mas é fiscalizada pelo Susep, a Superintendência de Seguros Privados. Nesse caso, o contribuinte pode escolher o valor da contribuição e a periodicidade de recebimento.

Simule seus investimentos na CM Capital

Renda Fixa
Os investimentos de renda fixa são considerados de baixo risco, bastante utilizados para a diversificação da carteira, e não tem incidência de taxas sobre os rendimentos, o que significa que eles não pagarão Imposto de Renda. A LCI e a LCA são ativos interessantes para quem quer investir pensando na aposentadoria. A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) é um investimento emitido por bancos para captação de recursos para o setor imobiliário. Em troca, eles oferecem uma taxa de rentabilidade anual que é estabelecida na hora da compra.

Já a LCA (Letra de Crédito Agropecuário) tem foco no setor agropecuário, como o próprio nome já diz. Elas costumam render próximo ao CDI.

Fundos de investimento
Há diferentes tipos de fundos de investimentos disponíveis atualmente. Os fundos reúnem recursos de diferentes pessoas para aplicá-los de maneira conjunta no mercado financeiro e assim, a rentabilidade é distribuída entre eles de acordo com o investimento de cada um. Fundos de investimento a longo prazo são interessantes para a aposentadoria, já que as alíquotas do Imposto de Renda decrescem conforme o investimento é mantido.

Fundos de ações, de previdência e fundos multimercados são boas opções de investimento para quem quer se aposentar com mais tranquilidade.

Fundos imobiliários
No caso dos fundos imobiliários, a aplicação em conjunto acontece no setor imobiliário. Nesse caso, o valor é investido em construção e aquisição de imóveis, que depois serão alugados ou arrendados. A rentabilidade é distribuída tal qual o fundo de investimento.

Com a CM Capital, uma das principais corretoras do país, você pode planejar sua aposentadoria com mais tranquilidade. Além de contar com um aplicativo para celular onde você tem acesso à plataforma na palma da mão, um time de especialistas também está à sua disposição para orientar sobre seu perfil de investidor e como fazer melhores escolhas. Abra já sua conta!

CM Capital, a corretora dos grandes players agora também no varejo