Economize Itaú abre mais de 400 vagas para profissionais da área de tecnologia

Itaú abre mais de 400 vagas para profissionais da área de tecnologia

Devido a pandemia de covid-19, o processo de contratação é totalmente digital e remoto, desde a primeira entrevista até o final da seleção

  • Economize | Pietro Otsuka*, do R7

Itaú oferece mais de 400 vagas de trabalho à distância na área de tecnologia

Itaú oferece mais de 400 vagas de trabalho à distância na área de tecnologia

Pexels

Mesmo diante da crise causada pela pandemia de covid-19, o Itaú Unibanco segue contratando profissionais da área de tecnologia. O banco anunciou a criação de mais de 400 vagas e, desde o início do período de quarentena, 260 novos colaboradores com foco em desenvolvimento e programação, arquitetura de soluções e ciência de dados já foram contratados, de forma totalmente digital e remota, o que inclui desde a primeira entrevista até a etapa final de admissão. 

Leia mais: Saiba como economizar água, luz e gás durante a quarentena

O número de contratações é ainda maior se forem considerados os colaboradores que iniciaram o processo antes do período de distanciamento social, mas que tiveram que finalizar a seleção de forma remota. Ao todo, são cerca de 450 novos colaboradores.

Veja também: Brasileiros voltam à poupança e aos títulos públicos por segurança

Para tornar isso possível, o Itau disponibilizou soluções de cloud — na nuvem — para que os novos funcionários consegam utilizar os ambientes virtuais do banco de seus computadores pessoais, sem a necessidade de deslocamento físico. 

Uma vez contratado, o colaborador recebe também um guia de apoio com respostas para dúvidas mais frequentes. Além disso, o funcionário contratado participa de um programa de três dias, feita por streaming, para que possa interagir com seu time antes do início das atividades. 

Como se candidatar?

As vagas estão disponíveis no site, ou pela página do banco no LinkedIn.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas

Últimas