Franqueados revelam desafios e oportunidades da área de pagamentos

Com baixo investimento inicial é possível ser dono do próprio negócio e ter um alto potencial de ganhos

Edu Garcia/R7

Quem nunca pensou ser dono do próprio negócio e dar aquela guinada na vida para conquistar tudo aquilo que sempre sonhou? Investir em uma franquia de pagamentos pode ser a oportunidade que você tanto esperava. Afinal, com uma entrada de apenas R$ 500 já é possível se tornar um franqueado Acqio.

Vale lembrar que embora o investimento inicial seja baixo, há um alto potencial de ganho e as maquininhas não param de crescer, já são mais de 100 mil clientes pelo Brasil. 

Com a Acqio desde abril de 2018, Carlos Eduardo Mestre Tossato, de São Paulo (SP), que faz parte do grupo “Tropa de Elite” (que reúne franqueados Acqio com melhor desempenho) e atende cerca de 289 clientes na região do ABC Paulista lista um top 10 de vantagens:

1) Liberdade para passar mais tempo com a família, pois somos nós mesmos que fazemos nossos horários de trabalho;
2) Sou dono do meu próprio negócio e não tenho chefe;
3) Franqueados que atingem metas recebem prêmios e viagens;
4) Temos autonomia para gerir a franquia e aumentar a receita;
5) Possibilidade de altos ganhos;
6) Relacionamento com o cliente, conhecimento de mercado e formação de carteira permite indicações para o crescimento do negócio;
7) Conhecimento e treinamento da franqueadora, que nos traz conhecimento do mercado em videoaulas em  nossa Universidade Acqio (uma plataforma online);
8) Nós empreendemos e saímos da caixa, a Acqio nos abre a mente e nos traz para um novo mundo, um maravilhoso mercado com grande tendência de crescimento em tecnologia e inovação;
9) Independência financeira, grandes ganhos recorrentes, o que é um diferencial que nem todo mercado tem;
10)  Ajudamos as massas.


Para Waldemar Eugênio da Silva Júnior, de São Paulo (SP), que faz parte do grupo ‘tropa de elite’, um dos diferenciais é escutar o franqueado. “Estou há quase dois anos e meio e percebi que nesse tempo a empresa cresceu muito, teve uma evolução. Investir em uma franquia de pagamentos é uma excelente opção, pois pagamento é algo que sempre vai existir. Uma pessoa sempre terá que pagar outra”, observa Waldemar, reforçando que atualmente ninguém mais anda com dinheiro em espécie na carteira.

Desafios do negócio

Como qualquer atividade, também existem desafios. “Os desafios são diários, mas aprendemos e ganhamos experiência em nosso meio de trabalho. É importante ressaltar que a Acqio sempre está disposta a nos atender para resolver qualquer tipo de imprevisto e problema. Temos vários canais para solicitação de chamados, telefones para suporte, sites, portais, tudo em tempo real e com agilidade”, conta Carlos Eduardo Mestre Tossato.

Waldemar também revela que não são poucos os desafios na sua rotina. “Tem que saber se relacionar com o cliente e estudar muito para montar estratégias. Eu creio que empenho é tudo, ainda que você não conheça a área, você vai se capacitar no dia a dia, mas é preciso ter dedicação. O empenho é a alma do negócio”, finaliza.

Clique aqui para saber mais sobre franquia de pagamentos e outras soluções da Acqio