Noivas dão dicas de como comprar vestido de casamento pela internet

Com as cerimônias tendo que ser adiadas por causa da pandemia de covid-19, a alternativa para muitas mulheres é recorrer ao comércio eletrônico

Saiba dicas de como comprar o vestido de noiva na internet

Saiba dicas de como comprar o vestido de noiva na internet

Pexels

O mês de maio é considerado o mês das noivas. Para muitas, a realização de um sonho de criança é materializado em muitos aspectos que antecedem até mesmo a tão sonhada cerimônia, como a compra do vestido. Mas, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, diversos casamentos tiveram que ser adiados. 

Leia mais: Buscas por cupons em serviços de delivery aumentam 400%

Por causa da quarentena, o comércio eletrônico vem ganhando protagonismo cada vez maior. E não poderia ser diferente no mercado de vestidos de noivas. Portanto, muitas mulheres estão optando por comprar seus vestidos em lojas online. É o caso de Bianca Meireles e Ingrid Hervatin. 

Bianca, de 29 anos, é dona de casa, e casaria agora, justamente em maio. Ela conta que a cerimônia seria pequena, para cerca de 80 pessoas. Mas, por causa da covid-19, seu casamento foi adiado para outubro. Por causa da correria de ter que mudar a data, ela diz que acabou esquecendo do vestido. Porém, encontrou a salvação no mercado online. 

"Navegando pela internet eu vi que o site Aliexpress tem modelos bem legais com valores em conta, e aí resolvi encomendar o meu. Ele deve chegar daqui há 15 dias para que eu faça os ajustes", afirma a dona de casa. De acordo com ela, o vestido, no estilo boho, custou R$ 691,00, mais acréscimo de R$ 96,55 do frete. 

Apesar da tristeza em ter que adiar um momento tão especial, Bianca ressalta a importância de ter como alternativa comprar seu vestido na internet. "Acho que compra online foi uma salvação agora nesse momento, claro que eu e meu noivo ficamos tristes por ter que adiar tudo, mas é pela saúde de todos e foi algo que não tínhamos como prever. O importante é que o casamento vai acontecer", afirma. 

Ingrid e seu noivo Julio

Ingrid e seu noivo Julio

Reprodução/Instagram

Assim como Bianca, Ingrid Hervatin também teve que adiar seu casamento. A designer de moda, de 23 anos, casaria em 25 de abril deste ano, mas conseguiu encaixar com seus fornecedores uma nova data. Agora, sua cerimônia será realizada apenas no dia 18 de julho.

"Tivemos que fazer um convite novo, dessa vez virtual, com as novas informações, tivemos que mudar o local da cerimônia e o horário também e encaminhar por WhatsApp para todos os convidados. O pagamento dos fornecedores (em maioria) tivemos que pagar tudo até a data antiga, pois eles explicaram que o planejamento financeiro estava feito já com base no recebimento antes da pandemia. Mandei fazer um vestido totalmente verão, porém agora tenho medo de passar frio na nova data", relata Ingrid.

Veja dicas de como comprar o vestido de noiva online

Por se tratar do item de maior destaque da cerimônia, é preciso ter cuidado para acertar na compra e evitar frustrações com o vestido escolhido. 

Para ajudar as noivas que pensam em adquirir o vestido pelo e-commerce, o Cuponomia, portal que reúne cashback e cupons de desconto para compras online, listou as principais dicas para fazer o pedido com tranquilidade e evitar cair em ciladas da internet.

1 – Confira as medidas

Um dos principais desafios para quem compra roupas em lojas online é acertar no tamanho. Por isso, é essencial tirar as medidas e conferir com a descrição do vestido escolhido. Aproveite a facilidade do e-commerce para pesquisar os formatos e tecidos que mais combinem com você. Na dúvida, opte por tamanhos um pouco maiores, assim, caso seja necessário, é possível fazer pequenos ajustes e incrementos sem comprometer a peça.

2 – Cheque a reputação da loja/vendedor

Antes de concluir a compra online é muito importante se certificar da reputação da loja. Consulte o site de proteção ao consumidor Reclame aqui, bastante utilizado por usuários de e-commerce. Verifique também se o site possui algum selo de avaliação do e-bit ou se está incluso na lista negativa do Procon. No caso de compras em marketplaces com vendedores independentes, a recomendação é sempre consultar os depoimentos e histórico de vendas na plataforma.

3 – Use cashback e cupons de desconto

Mais do que toda a comodidade que o e-commerce proporciona, comprar
o vestido de noiva pela internet também pode ser a opção mais econômica, tendo em vista que o comércio eletrônico costuma oferecer preços mais baixos do que as lojas físicas, além do cashback e cupons de desconto disponibilizados pelas lojas online que podem abater de 10% a 30% do valor dos produtos.

4 – Compare os preços

Os preços de vestidos de noiva no e-commerce podem variar bastante de acordo com o fornecedor, assim como os valores dos demais produtos oferecidos no comércio eletrônico, por isso, é recomendado comparar os preços entre as lojas para obter o melhor custo-benefício.

5 – Compre com bastante antecedência

O vestido de noiva é um dos itens de maior importância na cerimônia de casamento, Por isso, quanto maior a antecedência do pedido, menores serão os riscos, principalmente, quando se trata de compras em sites internacionais. Além de se precaver contra possíveis atrasos na entrega, quanto antes a peça estiver em mãos, mais tempo haverá para realizar ajustes ou solicitar a troca do produto, se necessário.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas