O segredo dos traders que nenhum consultor te conta

Aprenda a utilizar ferramentas avançadas e dinâmicas para começar a investir (e ganhar) como um profissional

Investidores profissionais tomam decisões com base na tecnologia

Investidores profissionais tomam decisões com base na tecnologia

Pixabay

Investimento é assunto sério, que exige foco e disciplina desde a tomada de decisão até o alcance do primeiro resultado. Quando se fala em mercado financeiro, a vontade de avançar o sinal é grande e motivada pelo objetivo de reverter em lucros imediatos todo aporte realizado. Mas será que existe uma forma de investir como os grandes traders, o profissional que opera no mercado financeiro, mesmo sendo um iniciante? A resposta é sim, desde que sejam aplicadas as técnicas corretas aliadas às ferramentas desenvolvidas para o sucesso dessa empreitada.

Quem investe profissionalmente precisa conhecer os modelos de análise, acompanhar as notícias do segmento e trabalhar com as melhores ferramentas disponíveis. O princípio é o mesmo para quem investe por conta própria, basta procurar pelo apoio de uma corretora de confiança, como a CM Capital. A operadora dos grandes players corporativos, as empresas que atuam fortemente no mercado de capitais, oferece plataformas de alta performance e que guiam os investidores do varejo na tarefa de otimizar as operações.

Uma delas é a família Profit da Nelogica, com versões web e mobile nas categorias básica, intermediária e premium. Com valores mensais acessíveis, elas colocam a favor dos investidores de múltiplos perfis informações estratégicas e ferramentas que ajudam a operar as aplicações de maneira eficiente. Conheça a seguir algumas funcionalidades, bastante utilizadas pelos traders profissionais, para manter ganhos ou optar pela mudança de rota nas baixas de mercado.

Simule seus investimentos na CM Capital

Análise constante dos indicadores faz parte da rotina dos traders

Análise constante dos indicadores faz parte da rotina dos traders

Pixabay

Chart Trading: um poderoso sistema gráfico, com estilos que se adaptam às variadas formas de análise. Gráfico de Barras, Candlestick, Linhas, Montanha, Elliot e Heikin-Ashi permitem visualizações claras das informações e múltiplos ajustes, para trabalhar os dados de acordo com a metodologia da sua preferência.

Livro de Ofertas: um verdadeiro dossiê com os fatos mais relevantes do mercado, com tecnologias exclusivas, desenvolvidas para facilitar a operação e análise de fluxo de ordens. Com os algoritmos automatizados, o investidor pode monitorar as melhores oportunidades do mercado separando ruídos e informações prejudiciais à sua estratégia.

Indicadores: como entender os movimentos do mercado financeiro sem uma bússola ou um apontador? Os indicadores são essenciais para o bom desempenho de um trader e as versões da plataforma Profit oferecidas pela CM Capital são perfeitas, porque mostram tendências e sinalizam a necessidade de reversões. Técnicas consagradas como a Fibonacci estão entre as mais efetivas do meio e disponíveis de maneira completa. Além disso, a Profit traz dois indicadores exclusivos (que podem variar de acordo com o pacote escolhido), o Bottom-Finder para identificação de fundos e o Pull-Back, que detecta o ponto de retorno.

Times & Trades: conjunto de informações combinadas com os dados do livro de ofertas, que potencializam análises de position trading, day trading e do fluxo de ordens. Também ajudam a monitorar players e negócios em andamento, permitindo um acompanhamento diário, aprofundado e fundamental para as operações.

Trading Systems: esta tecnologia traz possibilidades de criação de estratégias ilimitadas! Isso mesmo, com os recursos e regras de automação, o investidor é capaz de construir indicadores próprios, monitorar e destacar visualmente os eventos e testar hipóteses. Tudo em um ambiente integrado de desenvolvimento poderoso.

Negociação eletrônica: com o roteamento de ordens de compra e venda, as tarefas de gerir, monitorar e interagir ficam mais fáceis de executar. A ferramenta oferece opções de filtro para organizar os dados por critérios como status e data, trazendo informações completas incluindo preço, quantidade, total executado, entre outras.

Módulo de Simulação: profissional e realista, a ferramenta permite vivenciar, testar e aperfeiçoar as metodologias e suas habilidades operacionais no pregão, com dados reais. A vantagem é que se trata de uma ação à prova de risco para o capital. Seu único pré-requisito é vincular uma conta virtual à licença do Profit; a conta teste criada vai responder às principais dúvidas e apresentar o melhor cenário diante das possibilidades.

Conheça outras plataformas de investimento da CM Capital

CM Capital, a corretora dos grandes players agora também no varejo