Quer investir? Veja 3 perguntas para se fazer antes de escolher uma corretora

É importante analisar as propostas de cada uma e optar por aquela que tem um nome consolidado, menores custos e especialistas de alta qualidade para te orientarem

Excelência de atendimento, diversidade nas opções de investimentos e especialistas de alta qualidade são fundamentais para uma boa corretora

Excelência de atendimento, diversidade nas opções de investimentos e especialistas de alta qualidade são fundamentais para uma boa corretora

Freepik

Se você quer dar o primeiro passo no mundo dos investimentos, precisa escolher uma corretora de valores que seja compatível com o que você espera e seu perfil de investidor. Essa decisão é fundamental, já que a corretora é a plataforma que vai acompanhar sua jornada o tempo todo.

Hoje existem muitas opções no mercado, mas antes de optar por uma delas, alguns pontos precisam ser considerados. Tenha em mente quais são seus objetivos e analise as condições oferecidas por elas antes de escolher.

Existem alguns pontos básicos que toda corretora de confiança precisa ter, como excelência de atendimento, diversidade de opções de investimento, ter um time de especialistas qualificados e capacidade de adequação em diferentes situações. Mas além destes, é importante saber das taxas e entender, na prática, como funciona o atendimento.

Simule seus investimentos com a CM Capital

As plataformas usadas pelas corretoras são simples e comumente têm oportunidades de investimentos gratuitos em renda fixa e variável, com descontos apenas dos impostos. Para outros tipos de investimentos, há uma taxa para que um especialista acompanhe os resultados e maximize os ganhos. As três principais taxas são as de corretagem, custódia mensal e do Tesouro Direto.

Qual é a taxa de corretagem da corretora?
Para fazer um investimento, por menor que seja, é necessário ter uma corretora. Ela é uma ponte entre seu dinheiro e as oportunidades de investimento e, dependendo do tipo deste, há um valor a ser cobrado, que é a taxa da corretagem. Algumas corretoras cobram uma taxa fixa e outras cobram por operação, então, antes de escolher a sua, leve essa questão em conta.

Ela cobra taxa de custódia mensal? Qual é o valor?
A taxa de custódia mensal é, como o próprio nome já diz, um valor cobrado mensalmente dos clientes para que seus ativos sejam guardados. Cada corretora tem um valor, então é fundamental se informar sobre isso porque trata-se de uma taxa que vai ser descontada todos os meses.

Com a digitalização dos processos, muitas corretoras aboliram as taxas de custódia, então, observe esse ponto antes de fechar o negócio.

As aplicações no Tesouro Direto são cobradas?
As pessoas que estão começando a investir costumam aplicar no Tesouro Direto com mais frequência, já que é um título bastante seguro e ideal para perfis conservadores. Antes de contratar uma corretora, procure saber esse valor para que não seja pego de surpresa quando fizer o primeiro investimento no Tesouro Direto.

A CM Capital
Agora que você já sabe quais são os principais pontos de atenção para considerar antes de contratar uma corretora, pode considerar a CM Capital. É uma das melhores corretoras do país e trabalha com colaboradores especializados no assunto com alta qualificação. Além disso, algumas das taxas citadas no texto são isentas e você pode abrir sua conta sem custo algum. Também é possível investir a partir de R$ 30, então a CM Capital está preparada para receber diferentes tipos de investidores. Seja você também um investidor com a CM Capital.

CM Capital, a corretora dos grandes players agora também no varejo