Rafa Trader aponta os 3 principais erros de um investidor iniciante

O comportamento dos iniciantes pode ser um empecilho para o crescimento no mundo financeiro

Antes de se arriscar, leia as dicas do especialista Rafa Trader

Antes de se arriscar, leia as dicas do especialista Rafa Trader

Freepik

Entrar para o mundo do mercado financeiro é um sonho para muitas pessoas. Com o objetivo de melhorar suas rendas e ter mais autonomia no trabalho, os novos investidores chegam com pouca experiência e vontade de sobra de desbravar esse novo mundo. Mas o caminho do sucesso precisa de alguns ajustes e, por isso, Rafa Trader, um dos principais nomes do país quando o assunto é mercado financeiro e parceiro da CM Capital, listou três principais erros que um trader iniciante deve evitar para chegar “lá” com mais segurança.

Durante uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube, Rafa falou dos três erros e compartilhou algumas de suas histórias como trader e como coach que o fizeram sentir na própria carteira esses tropeços, que agora ele tenta corrigir nos outros.

Erro 1: Insistir em operar em um mercado onde não há nada para se fazer
O primeiro erro apontado por Rafa é o de operar em um mercado que não há espaço naquele momento e ele acredita que isso é como um vício para algumas pessoas. Para ele, há quem entre no mercado sem a menor ideia do que está fazendo e com muita vontade, o que prejudica a visão do todo. “Tem dia que não tem nada para fazer e eu insisto em fazer. E aí o mercado vem contra. As pessoas nunca vêm com o pensamento de que as coisas podem dar errado e elas não aceitam perdas”, alerta o trader.

Simule seus investimentos com a CM Capital

Erro 2: Não saber perder
Rafa aproveita o primeiro erro para já apontar o segundo, uma vez que eles estão relacionados. “O mal do aspirante a trader é ele não querer perder dinheiro”, pondera o especialista. Para ele, o bom perdedor é o que sabe o momento certo de parar, e é fundamental saber lidar com as perdas. “Eu cortei do meu vocabulário de trader a palavra ‘recuperar’. A partir do momento que eu perdi, o dinheiro já era. Não existe isso de correr atrás do prejuízo. É preciso parar e recomeçar depois”, avalia Rafa.

Erro 3: Achar que o estudo é opcional
Para Rafa Trader, o estudo é fundamental. “Muitas pessoas não entendem que para se tornar um trader com êxito e ter sucesso nas operações, é necessário muito estudo”, explica. O trader ainda diz que há quem pense as operações são como um casino, onde as pessoas não sabem o quanto vão perder. “Não tem problema errar, eu já quebrei três vezes no mercado. Não pensem que vão chegar no mercado e conseguirem um bom resultado sem estudo. Para ser um trader de verdade, precisa de estudo e dedicação”, explica o especialista.

Para diminuir suas chances de erro, ter o apoio e a expertise de uma das corretoras mais bem avaliadas do país é muito importante. Assim como Rafa Trader, você pode ter uma conta na CM Capital, que tem taxa de corretagem zero, e pode investir a partir de R$ 30. Comece agora sua carreira como trader e conte com o os especialistas da CM Capital para ter mais chances de sucesso em seus investimentos.

CM Capital, a corretora dos grandes players agora também no varejo