Rafa Trader aponta riscos e vantagens e indica melhores investimentos em BDRs

Com a CM Capital, você pode investir no exterior com taxa de corretagem zero

Na CM Capital já é possível adquirir BDR e ter investimentos no exterior

Na CM Capital já é possível adquirir BDR e ter investimentos no exterior

Freepik

Investir no exterior pode parecer um passo avançado demais para alguns traders, mas é uma realidade bastante próxima e acessível. Em uma transmissão ao vivo no YouTube, a CM Capital, uma das maiores corretoras do país, anunciou sua parceria com Rafa Trader e zerou a corretagem para investimentos em BDRs. Mas você sabe o que é BDR?

BDR vem da sigla Brazilian Depositary Receipts, que são certificados que representam ações emitidas por empresas internacionais e que são negociados no pregão da B3. A ideia de que esse tipo de investimento é restrito faz sentido, já que até pouco tempo isso só era possível para investidores qualificados ou para quem tinha conta no exterior. Mas hoje tudo mudou e com a CM Capital é possível fazer o investimento.

Quem compra um BDR não adquire as ações da empresa no exterior, mas investe em títulos representativos. As ações existem, sim, no mercado estrangeiro, e ficam depositadas e bloqueadas por uma instituição financeira, que faz a guarda delas.

Segundo Rafa Trader, especialista em investimentos, os BDRs são ótimos para diversificar carteira de ações e investir em empresas de renome.

“As empresas do setor tech estão em alta. Aqui no Brasil não temos muitas empresas no ramo de tecnologia, então elas são bem atraentes, como por exemplo a Apple, Google, Facebook e Amazon”, explica Rafa. “Mas para investir em BDRs é necessário ter uma conta aberta em uma corretora como a CM Capital, que inclusive zerou a corretagem para esse investimento”, aponta.

Simule seus investimentos com a CM Capital

Vantagens e riscos de investir em BDR
Rafa acredita que as vantagens de investir em BDR são muitas e que tudo depende do perfil de investidor de cada um. “Como disse, é uma forma de diversificar ainda mais a carteira além dos ativos que temos aqui no Brasil. Investindo em outro país, você dilui o seu risco de investimento em uma economia mais forte como a dos Estados Unidos”, avalia o especialista. Ele ainda acredita que o BDR facilita os processos de investimento no exterior, diminuindo a burocracia.

Por outro lado, há risco. Rafa alerta que esse tipo de investimento é de renda variável, que já representa algum tipo de risco de perda. “Os BDRs também podem ter uma liquidez menor do que investir direto no papel por meio de uma corretora. O investidor também estará exposto ao risco cambial”, explica.

Para quem quer entrar nesse mercado, a CM Capital é a porta de entrada perfeita. Com taxa zero para abertura de contas e investimentos a partir de R$ 30, a corretora tem um time de especialistas pronto para avaliar prováveis ganhos e perdas para diversos tipos de investimentos, inclusive BDR. A taxa de corretagem continua zero. Abra sua conta já!

CM Capital, a corretora dos grandes players agora também no varejo