Economize Rafa Trader e Wagner Marinho desvendam os 3 inimigos do trader

Rafa Trader e Wagner Marinho desvendam os 3 inimigos do trader

Os especialistas do Team Urso e parceiros da CM Capital ensinam também como vencer esses vilões de todo investidor

  • Economize | Bruna Vichi, de Conteúdo e Marca

Identificar seus inimigos é fundamental para vencer cada vez mais

Identificar seus inimigos é fundamental para vencer cada vez mais

Freepik

Muitos especialistas em mercado financeiro falam que a inteligência emocional é muito importante quando se tem o sonho de ser um trader. Isso porque a volatilidade do mercado e as pressões internas e externas acabam fazendo com que o investidor tome atitudes baseadas em emoção e não em estratégia, o que pode ser um grande problema.

Pensando nisso, Rafa Trader, um dos maiores nomes do país quando o assunto é investimento, convidou o parceiro de negócios e também investidor Wagner Marinho para falar sobre o tema em uma transmissão no seu canal no YouTube. Juntos, eles apontam esses 3 inimigos e as melhores formas de combatê-los.

Inimigo número 1: a vaidade
O primeiro inimigo detectado pelos especialistas é a vaidade. Para eles, a vaidade pode destruir um trader porque o deixa cego na hora de tomar decisões. Segundo Wagner Marinho, a vaidade é a responsável por fazer com que um trader queira se comparar com outros, especialmente quando quer se destacar mais. “A gente precisa ser melhor do que nós mesmos a cada dia, mas não devemos ter a necessidade de mostrar que somos melhores que A, B ou C”, explica o consultor.

Esse comparativo também pode trazer frustrações, se o referencial usado tem mais bagagem ou conhecimento. Para situações como essa, o importante é ter, de forma consciente, a ideia de que há espaço para todos e que o clima não é de competição, mas de cooperação.

“Eu nunca vou ter inveja de ninguém dentro do mercado porque o que uma pessoa lá do outro lado ganha jamais vai mudar ou afetar a minha vida. E muito menos o que a pessoa perde porque essa pessoa não vai pagar as minhas contas”, avalia Rafa Trader. Para ele, o caminho é estudar para ser melhor para você mesmo e seus investimentos.

Simule seus investimentos com a CM Capital

Inimigo número 2: a arrogância
Outro ponto levantado pelos especialistas durante a transmissão é a arrogância, especialmente da parte de pessoas que acham que estão sempre certas. Para eles, a arrogância é um caminho muito rápido para um trader perder tudo o que tem, já que acha que já tem domínio de tudo e acaba não assumindo seus próprios erros.

“Muitas vezes a pessoa insiste em uma operação que está contra a tendência e quando termina o dia, está zerado, ou chegou ao limite de loss ou perdeu além do que estaria disposto a perder dentro do gerenciamento de risco simplesmente porque foi arrogante, quis peitar o mercado”, avalia Wagner Marinho.

Inimigo número 3: a ganância
Apesar de aparecer em número 3, os consultores acreditam que a ganância seja o principal motivo pelo qual as pessoas perdem dinheiro no mercado. “As pessoas chegam querendo ganhar muito, não calculam os riscos e acabam, infelizmente, perdendo muito mais do que poderiam. E não é só no mercado financeiro, é na própria vida”, pondera Wagner.

Para diminuir suas chances de cair diante desses inimigos, ter o apoio e a expertise de uma das corretoras mais bem avaliadas do país é muito importante. Assim como Rafa Trader, Wagner Marinho e o Team Urso, você pode ter uma conta na CM Capital, que tem taxa de corretagem zero, e pode investir a partir de R$ 30. Comece agora sua carreira como trader e conte com o os especialistas da CM Capital para ter mais chances de sucesso em seus investimentos.

CM Capital, a corretora dos grandes players agora também no varejo

Últimas