Saiba quais são os produtos para diversificar seus investimentos e multiplicar ganhos

Sabe aquela história de não colocar todos os ovos numa única cesta? Entenda por que esse conselho vale também para as suas aplicações financeiras

Quando o mercado oscila, o melhor é distribuir suas reservas

Quando o mercado oscila, o melhor é distribuir suas reservas

Pixabay

Tempos de instabilidade e incerteza trazem grandes oportunidades de aprendizado. Uma delas é aproveitar o momento de dúvidas e incertezas quanto ao futuro da Economia para reavaliar seu comportamento financeiro. Quando se fala em carteira de investimentos, ter um plano B é fundamental para manter a estabilidade diante das oscilações do mercado.

Porém, antes de distribuir igualmente suas reservas pelos produtos disponíveis nas instituições, é preciso estudar as alternativas. A CM Capital trabalha com diversas opções para garantir a melhor rentabilidade, de acordo com cada perfil. Conheça a seguir os caminhos possíveis para proteger suas finanças e evitar perdas desnecessárias durante a pandemia.

Simule seus investimentos na CM Capital

Futuros BMF
Nesta modalidade, é possível negociar ativos de dólar, índice e commodities em datas futuras com preços preestabelecidos. O lucro vem das oscilações de preço desses ativos, em contratos de compra e venda padronizados.

Alavancagem BOVESPA
Excelente oportunidade no curto prazo, que permite ao investidor operar com um patrimônio até 50 vezes maior no intraday. Isso significa que a corretora multiplica o limite financeiro do interessado, permitindo uma alavancagem na realização de operações junto à bolsa de valores. Entre as garantias exigidas estão saldo em conta corrente e CDBs de liquidez diária.

Renda variável
O mercado de ações e os fundos agrícola ou imobiliário são opções para quem busca excelentes lucros. No primeiro, há possibilidade de associar-se a grandes empresas de capital aberto, beneficiando-se da valorização dos papéis e da distribuição dos lucros. Já nos FIIs, os ganhos podem vir da negociação de propriedades.

Fundos de investimento
Modalidade de aplicação coletiva, em que vários investidores colocam seus recursos de maneira conjunta em determinado produto. Com os cotistas investindo nos mesmos ativos, os lucros e perdas são calculados diariamente e diluídos de forma proporcional.

Tesouro Direto
Criados pelo Tesouro Nacional em parceria com a BM&F Bovespa, os títulos públicos federais são sinônimo de segurança, confiabilidade e liquidez. Seus maiores atrativos são a facilidade de gestão via internet e o baixo valor de investimento exigido por operação.

Plataforma e.PLUS Web é gratuita e simples de utilizar

Plataforma e.PLUS Web é gratuita e simples de utilizar

Pixabay

Oferta pública
Também conhecida como IPO (Initial Public Offering), é a maneira pela qual as empresas captam recursos. Elas abrem o capital lançando ações na bolsa de valores (oferta primária) ou lançam novas ações (oferta secundária), permitindo que o público se beneficie dos resultados enquanto utilizam o dinheiro dos investidores para viabilizar seus projetos.

Previdência privada
Indicada para quem pensa na aposentadoria, é uma forma de complementar a renda e garantir mais segurança no futuro. De acordo com as projeções dos economistas, a modalidade vai se tornar cada vez mais necessária para assegurar a estabilidade financeira. A maior vantagem do produto é a flexibilidade na hora do resgate, que pode ser integral ou fracionado mensalmente, de forma vitalícia.

Renda fixa
Segurança e rentabilidade, as maiores buscas dos investidores na atualidade. Com a renda fixa, é possível estimar os ganhos antes de realizar qualquer operação. Em sua maioria, têm valores mais atrativos do que a poupança e podem ser prefixados ou pós-fixados, ambos com benefício de taxa zero de administração.

Na CM Capital, a segurança para seus investimentos é uma prioridade e você pode contar com toda a transparência dos consultores. Pelo site ou pelo app, eles estão sempre prontos para responder às suas dúvidas de maneira clara e objetiva. A plataforma e.PLUS Web é gratuita e chegou para revolucionar sua maneira de aplicar valores. Com funcionalidades e gráficos avançados, tem uma série de ferramentas de negociação que oferecem uma experiência ainda mais conveniente para investidores, traders e scalpers em busca de alta performance.

CM Capital: a corretora dos grandes players institucionais agora no varejo