Termina domingo etapa presencial de mutirão para renegociar dívidas

Ação montada no Largo da Batata permite negociar as dívidas diretamente com bancos, empresas e financeiras com descontos de até 98%

Feirão presencial acontece no Largo da Batata (SP)

Feirão presencial acontece no Largo da Batata (SP)

Felipe Rau/Estadão Conteúdo – 11.11.2019

Termina neste domingo (17) a etapa presencial do Feirão Serasa Limpa Nome para consumidores de São Paulo renegociarem suas dívidas diretamente com bancos, empresas e financeiras. A ação, montada no Largo da Batata, oferece descontos de até 98%.

Quem estiver com as contas no vermelho podem comparecer no local das 8h às 18h para um atendimento gratuíto. Entre as empresas participantes aparecem Anhanguera, Ativos, Banco BMG, Claro, Credsystem, Digio, Embratel, Fama, Ipanema, Itaú, Light, Net, Nextel, Oi, Pitágoras, Porto Seguro, Recovery, Santander, Sky, Tricard, Unopar e Zema.

Veja também: Os passos antes de renegociar a dívida no Feirão

De acordo com levantamento da Serasa Experian, em outubro de 2019, o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 63,2 milhões, com aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2018. O valor das dívidas até setembro de 2019 era de R$ 252 bilhões, com valor médio de R$ 3.997 por consumidor.

Para os consumidores que não conseguirem comparecer no Largo da Batata, o Feirão Limpa Nome segue ativo até o dia 1º de dezembro para negociações online, no site da Serasa, onde é possível observar em quais empresas têm débitos pendentes.

Caso a empresa com a qual você pretende negociar sua dívida não seja encontrada na plataforma do feirão, a Serasa recomenda o contato direto com a credora, por telefone ou e-mail.

Leia mais: Inadimplência entre os idosos cresce 7,1% em outubro