Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ecorodovias tem queda de 27% no lucro líquido do 2º tri

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Ecorodovias teve lucro líquido de 58,5 milhões de reais no segundo trimestre, uma queda de cerca de 27 por cento sobre o resultado positivo de um ano antes, informou a companhia de concessões de infraestrutura nesta quinta-feira.

Segundo a concessionária, a queda no lucro ocorreu, entre outros fatores, pelo aumento de 43,6 por cento no resultado financeiro negativo, que atingiu 176,4 milhões de reais no segundo trimestre.

A empresa apurou lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 474,4 milhões de reais no período, excluindo receitas de construção de projetos, alta de 17 por cento na comparação anual. O desempenho foi puxado pela entrada em operação das concessões de rodovias em Minas Gerais e Goiás, informou a companhia no balanço.

Analistas, em média, esperavam que a Ecorodovias publicasse Ebitda de 463,9 milhões de reais para o segundo trimestre, segundo dados da Refinitiv. A expectativa para o lucro líquido era de 93,08 milhões de reais.

Publicidade

A receita líquida da Ecorodovias subiu 19 por cento no segundo trimestre, para 694,8 milhões de reais.

A companhia viu a relação de dívida líquida subir para 3,3 vezes o Ebitda ao final de junho ante 2,6 vezes no fim do primeiro semestre do ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.