Economia EDP Brasil anuncia cancelamento de ações e programa de recompra

EDP Brasil anuncia cancelamento de ações e programa de recompra

ENERGIA-EDP-CANCELAMENTO-RECOMPRA:EDP Brasil anuncia cancelamento de ações e programa de recompra

Reuters - Economia

Por Nayara Figueiredo

SÃO PAULO (Reuters) - A EDP Energias do Brasil anunciou nesta segunda-feira que seu Conselho de Administração aprovou o cancelamento de ações atualmente mantidas em tesouraria o lançamento de um novo programa de recompra de ações ordinárias de sua emissão, conforme comunicado.

A companhia cancelou o total de 25.685.126 ações ordinárias, sem redução do valor do capital social. Com isso, o capital social, de 5,5 bilhões de reais, passou a ser dividido em 581.165.268 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, mantendo-se em tesouraria a quantidade de 200.000 ações ordinárias.

Além disso, serão adquiridas no âmbito do programa de recompra até 23.558.500 ações ordinárias.

"A administração entende que esta deliberação faz parte do processo contínuo da companhia em maximizar valor aos seus acionistas e que sua situação financeira atual é compatível com a possível execução do Programa de Recompra nas condições aprovadas, não sendo vislumbrado nenhum impacto ao cumprimento das obrigações assumidas aos credores e demais compromissos", disse a empresa em comunicado.

Últimas