Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eletrobras desaba na bolsa após renúncia de CEO; BR dispara

EMPRESAS-ELETROBRAS-BRDISTRIBUIDORA-ACOES:Eletrobras desaba na bolsa após renúncia de CEO; BR dispara

Economia|

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - As ações da Eletrobras desabavam nesta terça-feira, após Wilson Ferreira Jr. renunciar ao cargo de presidente-executivo da elétrica, enquanto os papéis da BR Distribuidora disparavam dada a perspectiva de que o executivo assumirá o comando da empresa.

Ferreira disse na véspera que decidiu deixar a Eletrobras após avaliar que o processo de privatização da elétrica não tem a tração que deveria para ser concluído.

O executivo foi convidado a assumir na BR a posição ocupada hoje por Rafael Grisolia, que deixará a maior distribuidora de combustíveis do Brasil no fim deste mês.

Publicidade

Citando um futuro agora ainda mais incerto, o analista João Pimentel, do BTG Pactual, afirmou preferir as ações preferenciais da companhia, uma vez que fornecem mais proteção aos dividendos se os resultados começarem a se deteriorar.

Para ele, a companhia praticamente se transformou em um negócio de geração e transmissão, o que ajuda a previsibilidade do fluxo de caixa e reduz as chances de as alterações de Ferreira serem desfeitas, conforme nota a clientes.

Publicidade

"Embora ainda vejamos um 'upside' significativo mesmo em um cenário de não privatização, existe o risco de a Eletrobras se tornar uma ação de 'peso morto'", acrescentou.

No caso da BR, o analista Regis Cardoso, do Credit Suisse, afirmou que a ida de Ferreira é uma notícia positiva, uma vez que ele é um executivo de ótima reputação.

Publicidade

Por volta de 10:35, as ações ON da Eletrobras perdiam 10,71%, a 27 reais, enquanto os papéis PNB caíam 7,29%, a 28,35 reais. BR Distribuidora ON saltava 10,10%, a 23,01 reais.

No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,37%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.