Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embraer diz que discute com BNDES e bancos financiamento a capital de giro para exportações

AEREAS-EMBRAER-FINANCIAMENTO:Embraer diz que discute com BNDES e bancos financiamento a capital de giro para exportações

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer informou nesta quinta-feira que está discutindo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES> e alguns bancos privados, no Brasil e no exterior, algumas propostas de financiamento, principalmente uma voltada para financiamento ao capital de giro para exportações.

No comunicado, a fabricante de aviões cita que o BNDES Pré-Embarque não altera o atual quadro acionário da companhia, "provendo capital de giro, reforço de capital e possibilitando a melhoria do perfil de endividamento".

A companhia também acrescentou que outras linhas de financiamento alternativas, incluindo instrumentos conversíveis, estão sendo estudadas com a assessoria de bancos privados e podem vir a ser utilizadas caso a Embraer entenda que seja necessário e no interesse da empresa.

A Embraer ressaltou que, no momento, ainda não determinou o modelo de financiamento específico que será utilizado.

Publicidade

A Reuters publicou na véspera que a Embraer contratou o Itaú BBA, segundo duas das fontes, em um mandato que inclui as discussões com o BNDES mas pode ser expandido para busca de soluções estratégicas para a empresa depois do fracasso do negócio com a Boeing.

(Por Paula Arend Laier)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.