Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embraer entra em férias coletivas para preparar fusão com a Boeing

Conclusão das mudanças ainda aguarda aprovação de autoridades brasileiras, como o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)

Economia|Da Agência Brasil

Embraer entra em férias coletivas para preparar fusão com Boeing
Embraer entra em férias coletivas para preparar fusão com Boeing Embraer entra em férias coletivas para preparar fusão com Boeing

A Embraer concedeu férias coletivas aos funcionários de suas unidades no Brasil nesta segunda-feira (6) até o dia 20 deste mês. Segundo a empresa, nesse período, será implementada a separação interna dos negócios de aviação comercial das demais atividades, como parte do processo de fusão com norte-americana Boeing, iniciado em 2018.

Leia mais: Preços dos combustíveis devem se estabilizar, avalia Bolsonaro

A companhia destacou, no entanto, que a conclusão das mudanças ainda aguarda aprovação das autoridades de concorrência brasileiras.

O acordo em andamento entre as duas companhias prevê a criação de uma nova companhia, uma joint venture, na qual a Boeing terá 80% e a Embraer, 20%. A nova empresa não vai absorver as atividades relacionadas a aeronaves para segurança nacional e jatos executivos, que continuarão somente com a Embraer.

Publicidade

No dia 1º de janeiro, a Embraer divulgou um fato relevante, informando ao mercado e os acionistas que tinha efetuado a segregação da parte de aviação comercial das demais atividades.

O comunicado ressalta, no entanto, que a conclusão da operação ainda espera o aval da Comissão Europeia e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.