Economia Embraer vende 10 aeronaves elétricas a empresa da Austrália

Embraer vende 10 aeronaves elétricas a empresa da Austrália

 Primeiros voos com aeronave elétrica, sobre a Grande Barreira de Corais, um dos pontos icônicos da região, estão previstos para 2026

  • Economia | Do R7

Australiana encomendou dez aeronaves elétricas para operar em atrações turísticas

Australiana encomendou dez aeronaves elétricas para operar em atrações turísticas

Divulgação Embraer

A Eve Urban Air Mobility, braço de mobilidade aérea urbana da Embraer, anunciou parceria com a operadora de helicópteros australiana Nautilus Aviation para desenvolver o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) na Austrália.

A Nautilus encomendou dez aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve para operar em atrações turísticas de Queensland, no norte do país da Oceania.

Os primeiros voos sobre a Grande Barreira de Corais, um dos pontos icônicos da região, estão previstos para 2026.

O Grupo Morris tem o compromisso de alcançar emissões líquidas zero até 2030 em todos os seus negócios, aponta o CEO da empresa, Chris Morris, em nota.

O presidente e CEO da Eve, Andre Stein, disse que as viagens turísticas sustentáveis, com voos de baixo ruído e emissão zero, são um ótimo caso de utilização para as soluções da empresa.

Além das aeronaves, a Eve também fornece software de gerenciamento de tráfego aéreo com a expertise da Embraer e da Atech, outra subsidiária do Grupo Embraer.

Tom Cruise grava novas acrobacias em avião para 'Missão Impossível'

Últimas