Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresa do Pátria Investimentos tem aval para comprar atacadista de insumos agrícolas

COMMODS-AGRO-PATRIA:Empresa do Pátria Investimentos tem aval para comprar atacadista de insumos agrícolas

Economia|

(Reuters) - A Produtec, empresa controlada pela Terraverde, holding de um fundo do Pátria Investimentos, recebeu autorização regulatória para a compra de uma atacadista de insumos agrícolas com sede em Goiás, a Integra.

O negócio entre as empresas foi aprovado sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de acordo com publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

O fundo controlador da Produtec disse que a operação "representa uma oportunidade de expandir seus negócios no segmento de insumos agrícolas, atendendo às expectativas de seus investidores", segundo parecer do Cade.

A transação segue-se a transação em março na qual outra empresa controlada pelo Pátria também por meio da Terraverde, a Lavoro Agrocomercial, teve aval para aquisição de um negócio de venda de semementes, fertilizantes e defensivos agrícolas, a Central Agrícola, com sede em Rondônia.

Publicidade

Já a Integra tem atuação voltada ao comércio atacadista de defensivos agrícolas, adubos, fertilizantes e corretivos do solo, com praticamente todo o faturamento proveniente de vendas em Goiás.

Ao final da operação, a Produtec passará a deter a totalidade do capital da Integra, conforme apontado pelas empresas ao Cade. Os documentos não citam valores do negócio.

(Por Luciano Costa)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.