Coronavírus

Economia Empresas oferecem benefícios para vacinados contra a covid-19

Empresas oferecem benefícios para vacinados contra a covid-19

"Prêmios" aos imunizados envolvem brindes e descontos na contratação do seguro de vida e em refeições

Brasil tem metade da população vacinada com ao menos uma dose

Brasil tem metade da população vacinada com ao menos uma dose

Jorge Duenes/Reuters - 3.8.2021

A esperança pela vacinação em massa da população e a retomada dos negócios motivou diversas empresas a oferecerem os mais diversos "prêmios" à população imunizada contra a covid-19. Os benefícios vão desde a alimentação até desconto na contratação do seguro de vida.

Os centros de compra da rede Gazit, tais como os shoppings Light (centro de São Paulo), Top Center (av. Paulista), Morumbi Town (zona sul de São Paulo) e Internacional (Guarulhos), disponibilizam o estacionamento grátis aos motoristas que apresentarem o cartão de vacinação que comprove a imunização com ao menos uma dose.

A cortesia é autorizada uma única vez por CPF e está limitada a um número máximo de isenções diárias em cada um dos shoppings. Para conquistar o benefício, é necessário baixar o aplicativo da Gazit e resgatar um voucher a ser apresentado no shopping junto com o cartão de vacinação.

No campo da alimentação, as ações envolvem brindes e descontos. A rede responsável pelas lanchonetes Lanchão, Old Dog e X-Picanha oferece uma porção individual de batata frita a quem apresentar o comprovante de imunização. “Tá esperando o que? Bora vacinar e comer batata de graça”, destaca a ação da empresa nas redes sociais.

No Distrito Federal, a iniciativa é do restaurante Peixe Inglês, que promete 15% de desconto em todos os pratos do cardápio aos que comprovarem a primeira dose da vacina. Para aqueles já garantiram a imunização completa, o abatimento é de 30%.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, estão aptos para receber os benefícios mais de 105 milhões de brasileiros imunizados com a primeira dose, o equivalente a quase metade da população nacional. Outros 44 milhões já foram vacinados com o reforço ou receberam a dose única do imunizante contra a covid-19.

Seguro de vida

Outro benefício oferecido aos imunizados é um desconto na contratação do seguro de vida para quem apresentar a comprovação de vacinação contra a covid-19. A medida é oferecida pela Porto Seguro e estabelece o desconto de 5% para os imunizados com uma dose e de 10% aos clientes que receberem o reforço.

"Entendemos que o lançamento desse benefício é uma maneira de incentivar que os segurados garantam sua proteção, reforçando ainda a importância da imunização para toda a sociedade", afirma Carlos Eduardo Gondim, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro.

Também fica definido pela seguradora que os clientes vacinados contarão com diminuição na carência para a cobertura básica de morte por covid-19, que passa de 90 dias para 30 dias.

Últimas