Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enel reduz guidance para 2020 por efeito cambial; supera expectativas no 1º semestre

ENERGIA-ENEL-RESULTADOS:Enel reduz guidance para 2020 por efeito cambial; supera expectativas no 1º semestre

Economia|

MILÃO (Reuters) - A elétrica Enel, maior empresa de serviços de utilidade pública da Europa, reduziu seu "guidance" para 2020 nesta quarta-feira, citando efeitos cambiais, depois de superar expectativas ao registrar um leve aumento no lucro no primeiro semestre do ano.

Em comunicado, o grupo italiano disse que a receita principal ordinária avançou 0,4% no período, a 8,794 bilhões de euros, impulsionada pelas unidades de energia renovável e comercialização.

A Enel, que controla a espanhola Endesa e possui diversos negócios na América Latina, disse que não espera uma recuperação das moedas latino-americanas até o final do ano.

A empresa passou a projetar as receitas essenciais no ano em cerca de 18 bilhões de euros, ante "guidance" anterior de cerca de 18,6 bilhões de euros.

Publicidade

O lucro líquido ordinário no ano deve ficar entre 5 bilhões a 5,2 bilhões de euros, versus projeção anterior de cerca de 5,4 bilhões de euros.

A Enel disse que, apesar do ambiente muito desafiador em função da emergência sanitária representada pela Covid-19, conseguiu acelerar as medidas para descarbonização de seus negócios.

Publicidade

A capacidade da empresa em carvão recuou para menos de 10 gigawatts pela primeira vez na história durante o primeiro semestre, enquanto 800 megawatts de capacidade em energia renovável foram adicionados, disse a companhia.

Nos seis primeiros meses do ano, a Enel investiu 4,1 bilhões de euros, sendo mais de 80% do montante em renováveis.

(Reportagem de Stephen Jewkes)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.