Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eneva aprova programa de recompra de ações e propõe desdobramento

ENERGIA-ENEVA-RECOMPRA:Eneva aprova programa de recompra de ações e propõe desdobramento

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho de Administração da Eneva aprovou nesta quinta-feira um programa de recompras de ações de sua própria emissão, que envolverá até 1,07 milhão de papéis, informou a companhia em fato relevante.

Segundo a Eneva, o programa tem como objetivo a aquisição das ações pela controlada Parnaíba II Geração de Energia, para "fazer frente às obrigações decorrentes do plano de incentivo de remuneração de longo prazo baseado em ações".

A empresa afirmou ainda que, conforme deliberado pelo conselho em reunião no mês passado, será proposto à Assembleia Geral o desdobramento das ações de emissão da companhia na proporção de um papel ordinário para quatro ações ordinárias.

No comunicado, a Eneva disse que a medida visa "adequar o preço da ação a um patamar mais acessível a todos os investidores, o que pode aumentar a liquidez das ações".

Publicidade

"Caso aprovado tal desdobramento e ainda não tenha sido encerrado o programa de recompra, ele deverá ser entendido como permitindo a aquisição de até 4.280.000 ações", afirmou.

A XP Investimentos atuará como intermediária na operação.

(Por Gabriel Araujo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.