Economia Engie vê bom desempenho na TAG e avaliará compra de 10% da Petrobras no ativo

Engie vê bom desempenho na TAG e avaliará compra de 10% da Petrobras no ativo

ENERGIA-ENGIEBRASIL:Engie vê bom desempenho na TAG e avaliará compra de 10% da Petrobras no ativo

Reuters - Economia

SÃO PAULO (Reuters) - A Engie Brasil Energia tem verificado desempenho positivo na empresa de gasodutos TAG, adquirida da Petrobras no ano passado, e poderá avaliar a compra de uma fatia de 10% ainda detida pela petroleira estatal no negócio, disse o presidente da Engie nesta quinta-feira.

"A operação está melhor do que a gente esperava, especialmente pelo custo de financiamento mais baixo do que a gente tinha traçado. A gente tem também a oportunidade de comprar os 10% da Petrobras, que está em processo de venda", afirmou o CEO, Eduardo Sattamini, ao participar de transmissão ao vivo online promovida pelo banco Safra.

Um consórcio entre a unidade da Engie no Brasil, a controladora da companhia na França e o fundo de pensão canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ) chegou a acordo para a compra da TAG em meados do ano passado, em negócio de 8,6 bilhões de dólares.

Cerca de 70% do valor da aquisição foi financiado por um grupo de bancos em empréstimo de longo prazo na modalidade project finance.

(Por Luciano Costa)

Últimas