Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equatorial Energia mira aquisições em distribuição, transmissão e saneamento, diz CEO

ENERGIA-EQUATORIAL-EXPANSAO:Equatorial Energia mira aquisições em distribuição, transmissão e saneamento, diz CEO

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - A Equatorial Energia tem a estratégia de manter uma trajetória de crescimento, o que passará pela avaliação de diversas oportunidades de compras de ativos à medida que estas surjam no mercado, disse nesta segunda-feira o presidente-executivo da companhia, Augusto Miranda.

"Eu queria destacar que hoje nós temos uma área de M&A (fusões e aquisições) muito, muito madura, tanto é que estamos olhando outras oportunidades", afirmou o executivo, durante teleconferência com analistas e investidores.

Os negócios podem incluir a compra de concessionárias de distribuição de eletricidade, de ativos operacionais ou já licitados de transmissão de energia (conhecidos como "brownfield") ou mesmo no setor de saneamento, acrescentou ele.

A Equatorial chegou a disputar um leilão que ofereceu a investidores a concessão para serviços de saneamento no Alagoas no final de setembro, mas o processo teve como vitoriosa a BRK Ambiental, da Brookfield.

Publicidade

"Entramos bem, bem pé no chão... a gente está buscando, olhando outras coisas, buscando alargar essas oportunidades", afirmou ele, ao comentar a disputa em Alagoas.

Entre outros negócios no radar da companhia estão o leilão de privatização da unidade de distribuição de energia da estatal CEB, de Brasília, previsto para dezembro.

Publicidade

"A gente está olhando, a gente não decidiu se vai ou não. Estamos justamente vendo, vendo o valor mínimo, analisando as possibilidades, diria que estamos na fase de analisar internamente", afirmou Miranda, ao ser questionado sobre o interesse na desestatização.

(Por Luciano Costa; edição de Roberto Samora)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.