Coronavírus

Economia Estamos garantindo o pão com a geração de empregos, diz Bianco

Estamos garantindo o pão com a geração de empregos, diz Bianco

Secretário especial de Previdência e Trabalho comemorou criação de 260 mil vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro

  • Economia | Do R7

Bianco: Brasil está permitindo que a economia siga viva

Bianco: Brasil está permitindo que a economia siga viva

Júlio Nascimento/PR

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, comemorou nesta terça-feira (16) a abertura de 260 mil vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro de 2021.

"Ainda vivendo o ambiente de pandemia, nós estamos conseguindo dar ao brasileiro o pão de cada dia por meio de empregos", afirmou em coletiva para comentar os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

De acordo com Bianco, o Brasil está gerando empregos, evitando demissões e "permitindo que a economia continue viva". "Isso demonstra a força do nosso Brasil, que reage e se mantém firme", analisou.

Ele ainda destaca que o objetivo do Ministério da Economia e do presidente Jair Bolsonaro é continuar com as políticas de manutenção de emprego e da renda e da desburocratização do mercado de trabalho. Segundo o secretário, o Ministério da Economia está na fase final da discussão dos programas e, por isso, datas e prazos ainda são sigilosos.

"Os empresários, os empregados e as empresas têm um papel muito significativo no programa do governo federal. O conjunto de ações fez com que pudéssemos preservar empregos e criar um cenário muito positivo. A economia está pulsando", garantiu Bianco.

Últimas