Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA esmagam 167,733 mi bushels de soja em julho, segundo maior total mensal, diz Nopa

Economia|

Por Mark Weinraub

CHICAGO (Reuters) - Os processadores de soja dos Estados Unidos esmagaram um volume maior do que esperado da oleaginosa em julho, chegando a 167,733 milhões de bushels, seu segundo maior total mensal na série histórica, disse a Associação Nacional de Processadores de Oleaginosas (Nopa, na sigla em inglês) nesta quarta-feira.

As fortes margens de lucro, decorrentes do baixo custo de aquisição da soja, encorajaram os processadores a aumentar o seu ritmo de esmagamento durante o último mês. Os preços do contrato futuro mais ativo da soja na Bolsa de Chicago tiveram uma média de 8,87 dólares o bushel em julho, um recuo de 10,9 por cento ante um ano antes, a menor média de preço de negociação desde março de 2016.

O processamento de julho subiu ante os 159,228 milhões de bushels esmagados em junho. Analistas esperavam o esmagamento de 161,745 milhões de bushels, com base na média de estimativas de nove analistas em uma pesquisa da Reuters. As previsões dos pesquisados ia de 155 milhões de bushels a 165,4 milhões de bushels.

Publicidade

Há um ano, os processadores haviam esmagado 144,718 milhões de bushels no mês de julho.

O esmagamento de julho deste ano foi o maior na série histórica para o mês, ofuscando os 145,227 milhões de bushels de julho de 2015. Só ficou atrás para março de 2018, quando 171,858 milhões de bushels de soja foram processados, o maior esmagamento mensal da série histórica.

Publicidade

O integrantes da Nopa são responsáveis por cerca de 95 por cento de toda a soja processada nos EUA.

(Por Mark Weinraub)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.