Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EXCLUSIVO-Argentina enviará oferta modificada de dívida para a SEC esta semana, dizem fontes

MACRO-ARGENTINA-SEC:EXCLUSIVO-Argentina enviará oferta modificada de dívida para a SEC esta semana, dizem fontes

Economia|

Por Adam Jourdan e Nicolás Misculin

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina enviará formalmente sua oferta modificada para reestruturar a dívida externa esta semana, a partir de quinta-feira, para a Comissão de Valores dos Estados Unidos (SEC), disseram duas fontes à Reuters, em um passo importante para selar o acordo que o país alcançou com seus credores na semana passada.

Uma fonte próxima das negociações disse que a proposta "deverá ser enviada amanhã", enquanto uma segunda fonte afirmou que ainda estão sendo finalizados aspectos menores da proposta, mas que "não deveremos ter problemas para fazer isso esta semana".

O prazo atual para aceitar o acordo é 24 de agosto.

Publicidade

Ambas as fontes pediram para não ser identificadas já que o processo é confidencial.

A formalização da oferta revisada vai aumentar as esperanças de que um acordo final será alcançado para reestruturar cerca de 65 bilhões de dólares em dívida externa, o que ajudaria a evitar uma complicada batalha legal e a fazer com que a Argentina saia do default.

A Argentina e seus principais credores chegaram a um acordo em princípio em 4 de agosto para reestruturar a dívida após meses de negociações, quebrando um impasse sobre os termos do acordo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.