Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EXCLUSIVO-Rússia avalia pacote de gastos de ao menos US$6,7 bi para diminuir descontentamento, dizem fontes

MACRO-RUSSIA-ESTIMULO:EXCLUSIVO-Rússia avalia pacote de gastos de ao menos US$6,7 bi para diminuir descontentamento, dizem fontes

Economia|

Por Darya Korsunskaya

MOSCOU (Reuters) - As autoridades russas estão avaliando um novo pacote de gastos sociais no valor de pelo menos 6,7 bilhões de dólares para lidar com o descontentamento diante da queda dos padrões de vida antes das eleições deste ano, de acordo com duas fontes do governo.

O pacote, que uma das fontes disse que o presidente Vladimir Putin provavelmente revelará em um discurso anual para figuras políticas importantes nas próximas semanas, vem na esteira de protestos por todo o país no mês passado que atingiram o valor do rublo.

Um porta-voz do primeiro-ministro Mikhail Mishustin disse não ter conhecimento imediato da proposta. O Kremlin recusou comentários imediatos.

Publicidade

As duas fontes do governo, falando sob condição de anonimato porque não têm autorização de falar com a imprensa, disseram à Reuters que o pacote de gastos tem o objetivo de fazer com que as pessoas sintam que o governo está ciente de suas preocupações financeiras e fazendo algo para ajudá-las.

O novo pacote de ajuda será de 500 bilhões de rublos (6,74 bilhões de dólares), disse a primeira fonte.

A segunda afirmou que o pacote será no valor de 0,5% do Produto Interno Bruto da Rússia projetado para 2021, que de acordo com cálculos da Reuters seria de cerca de 580 bilhões de rublos (7,81 bilhões de dólares).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.