Economia Exportação de petróleo da Arábia Saudita cresce pelo 4º mês seguido em agosto

Exportação de petróleo da Arábia Saudita cresce pelo 4º mês seguido em agosto

ENERGIA-PETROLEO-JODI:Exportação de petróleo da Arábia Saudita cresce pelo 4º mês seguido em agosto

Reuters - Economia

(Reuters) - As exportações de petróleo da Arábia Saudita aumentaram em agosto pelo quarto mês consecutivo, atingindo o maior patamar desde janeiro de 2021, disse a Iniciativa Conjunta de Dados (Jodi, na sigla em inglês) nesta segunda-feira.

As exportações de petróleo bruto do reino subiram para 6,450 milhões de barris por dia (bpd) em agosto, acima dos 6,327 milhões de bpd em julho. As exportações totais, incluindo derivados de petróleo, ficaram em 7,90 milhões de bpd.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, juntos conhecidos como Opep+, concordaram em julho em aumentar a produção em 400 mil barris por dia por mês a partir de agosto, até que as atuais reduções de produção de petróleo de 5,8 milhões de bpd sejam totalmente eliminadas.

A produção de petróleo do maior exportador de petróleo do mundo aumentou 88.000 bpd, no comparativo mensal, para 9,562 milhões bpd, um pico desde abril de 2020.

Os números mensais das exportações são fornecidos pela Arábia Saudita e outros membros da Opep para a Jodi, que os publica em seu site.

(Reportagem de Bharat Govind Gautam e Brijesh Patel em Bangalore)

Últimas