Economia Exportação de veículos, em volume, sobe 38,6% em novembro ante novembro de 2019

Exportação de veículos, em volume, sobe 38,6% em novembro ante novembro de 2019

As montadoras exportaram 44 mil veículos no mês passado, um volume 38,6% superior aos embarques registrados no penúltimo mês de 2019. Em relação a outubro, as exportações de veículos, que têm a Argentina como principal destino, avançaram 26,2%, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira, 7, pela Anfavea, a entidade que representa a indústria nacional de automóveis.

De janeiro a novembro, as montadoras embarcaram a mercados internacionais 285,9 mil veículos, entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus. O total é 28,4% inferior ao dos onze primeiros meses do ano passado.

Durante novembro, a indústria automotiva faturou US$ 791,4 milhões com exportações, em cifra que também inclui os embarques de peças, motores e veículos desmontados pelas montadoras, além dos embarques das fábricas de tratores agrícolas, também associadas à Anfavea.

O montante ficou 8,3% acima do registrado em novembro do ano passado. Também supera em 8,2% o faturamento obtido com vendas a mercados internacionais em outubro.

No acumulado dos onze primeiros meses do ano, as exportações das montadoras alcançaram US$ 6,52 bilhões, com queda de 28,5% na comparação com igual período de 2019.

Últimas