Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exportação total de café do Brasil bate recorde de 44,5 mi sacas em 2020, diz Cecafé

COMMODS-CAFE-EXPORTS-CECAFE:Exportação total de café do Brasil bate recorde de 44,5 mi sacas em 2020, diz Cecafé

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - Os embarques brasileiros de café bateram recorde de 44,5 milhões de sacas de 60 kg em 2020, considerando a soma dos produtos verde, solúvel e torrado & moído, informou o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) nesta segunda-feira, com o resultado impulsionado pela demanda firme apesar da pandemia e um dólar favorável às vendas.

Em relação ao ano anterior, as exportações registraram alta de 9,4%. Do volume total embarcado em 2020, 40,4 milhões de sacas foram de café verde, aumento de 10,2% comparado a 2019.

Os cafés verdes são compostos pelos grãos tipo arábica, cujas exportações totalizaram 35,5 milhões de sacas no ano passado, alta de 8,4% ante 2019 e recorde histórico para essa variedade, e robusta.

Os embarques da variedade robusta (conilon) atingiram 4,9 milhões de sacas, crescimento de 24,3% e também maior volume embarcado na história, disse o Cecafé.

Publicidade

"Devido à pandemia da Covid-19, estamos passando por um período desafiador e, ao mesmo tempo, tivemos uma das maiores safras e concluímos com uma exportação de 44,5 milhões de sacas, batendo um recorde histórico", afirmou o presidente.

(Por Nayara Figueiredo; edição de Marta Nogueira)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.