Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FCStone eleva previsão de safra de soja do Brasil 2019/20 para 124 mi t

Economia|

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil deve produzir 124 milhões de toneladas de soja na safra 2019/20, em meio a fortes produtividades e aumento de área, projetou nesta terça-feira a consultoria FCStone, que elevou o número em 1,9% ante sua previsão de janeiro.

Se confirmada, a produção representaria avanço de quase 8% frente à temporada anterior, estimada em 115 milhões de toneladas pela estatal Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

"No Mato Grosso do Sul e em Goiás, além do aumento do rendimento, houve revisão também de área. No caso de resultados favoráveis se manterem até o final da colheita, haveria espaço para novos aumentos nas próximas revisões (de projeções)", disse em nota a analista de inteligência de mercado da FCStone, Ana Luiza Lodi.

No Rio Grande do Sul, por outro lado, o clima quente e seco gerou cortes no rendimento, o que reduziu a produção estimada no Estado em pouco mais de 400 mil toneladas.

Publicidade

A consultoria destacou, no entanto, que o clima em fevereiro ainda é importante para o Rio Grande do Sul, uma vez que o ciclo da região é mais tardio.

A FCStone manteve as expectativas de exportação de soja em 72 milhões de toneladas, enquanto a previsão de consumo doméstico também ficou estável, em 48 milhões de toneladas.

Publicidade

None

MILHO

Publicidade

A FCStone elevou em 160 mil toneladas a estimativa para a primeira safra de milho 2019/20, para 25,91 milhões de toneladas, diante de boas perspectivas para o rendimento em Estados como o Paraná.

Já a perspectiva para a safrinha ficou estável, em 71,97 milhões de toneladas.

A consultoria destacou, no entanto, que os números podem sofrer mudanças significativas, dependendo do andamento do plantio e principalmente do clima nos próximos meses.

(Por Ana Mano)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.