-
O Dia da Pizza é celebrado neste domingo (10) e uma notícia nada boa atinge o bolso dos fabricantes e apreciadores da iguaria: os preços dos ingredientes mais tradicionais para a fabricação da massa chegaram a saltar quase 50% somente neste ano
-
A maior alta entre os itens é a da cebola, presença garantida nas pizzas de calabresa e portuguesa, que subiu 48,23% no primeiro semestre, segundo dados do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)
-
Entre os ingredientes utilizados para a fabricação da massa, a farinha de trigo apresentou a maior alta, de 24,61%. Na sequência, aparecem o sal (+8,74%), o fermento (+5,22%) e o açúcar (+0,8%)
-
Entre os recheios, além da cebola, estão mais caros os ovos (+12,35%), o pimentão (+11,23%), o tomate (+10,5%), o queijo (+10,36%), o atomatado (+8,04%) e a linguiça (+2,29%)
-
Para quem vai pedir via delivery ou buscar a pizza dirigindo, o preço dos combustíveis saltou 7,53%, com alta de 8,06% da gasolina e de 33,39% do óleo diesel